As paredes falam

"Lasciate ogna speranza

voi che entrate ".

( Dante )

Estavamos numa viagem para conhecermos algumas cidades interioranas. Paramos num lugar meio deserto, mas havia necessidade de abastecer o carro. Assim que paramos, uma nuvem de pó veio nos abraçar. Nossos cabelos ficaram liiinnnddooos !!! e as gargantas ressentiuiram e todos começaram a tossir.

Fui a primeira a entrar no banheiro. Até que não era tão ruim. Estava limpo e com cheiro de lysoforme. Lavei minhas mãos com um sabonetinho que eu sempre levo na bolsa. Dei uma espiada no espelho pequeno e quadradinho , grudado sobre a pia. Olho um pouco mais pra cima e vejo : Com as pedras que me atiraste , construí o meu lar .

Puxa, pensei... a letra era parecida com a de homem , pois o banheiro era unisex. Nossa !!! esse homem recebeu , mesmo ,muitas pedradas da amada. Fui observando a parede e vi outras coisas escritas. Tem uma que eu não posso falar aqui. È muito pesada. Mas esta : Se a cadeia está cheia de inocentes, onde estão os deliquentes ? Outra : Em minha fome , mando eu !!!!

As paredes não se sentem violadas pelas mãos de quem escreve. Elas transmitem a quem lê, as mensagens que ,nela , alguém deixou. Anònimos. Nenhuma tem o autor e todo mundo pode usar, se quiser. Na verdade elas até parecem agradecidas. Graças a essas mensagens elas falam e se divertem Não importam com quem as escreveu. Elas apenas , guardam. . Também não se sentem fofoqueiras, pois não pediram nada.

Há um dicionário chamado Real Academia Espanhola, que diz : as frases que mãos anônimas escrevem nas paredes e nas cidades são chamadas GRAFITOS e são de caráter popular e ocasional, sem transcendência. O dicionário é que diz isso. Mais uma frase dos banheiros : Homem que não mente é mulher . Outra frase, bastante bizarra: Os mudos praticam sexo oral ?

E assim, fui lendo uma por uma. O povo que estava comigo, reclamou da minha demora.... Mas sabem que sou curiosa e gosto de estudar comportamentos . Para terminar, deixo aqui um último recado dessas paredes . Vejam só : " O amor morre ou troca de domicílio "?

Refletir sobre isso é bom O inconsciente coletivo, narrado ,em parte ,nas paredes de um banheiro. Agora o que eu vi em S. paulo, antes da limpeza que o prefeito fez, me deixou cabreira. Um outdoor com a margarina : Esta não tem concorrência. Mas você tem !!!! Aiiiii

O que acham ??? Deixem umas frases anônimas aí... Agradeço.

E.T - Para quem esqueceu ou não sabia , deixo a tradução do pensamento de Dante : "Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno" .

Exagerado, não ????