O UNIVERSO NÃO É ESTÁTICO

Mas não é que outros mais sabidos derrubaram a teoria de Einstein?O Universo não é estático, está crescendo cada vez mais rápido. A força com que a matéria atrai matéria, isto é, a gravidade, não está conseguindo segurar a expansão. E tudo vai ficando cada vez mais distante do centro hipotético (Big Bang).

A tal reação ninguém sabe ainda o que está se opondo, uma vez que só persistia a dúvida se a gravidade seria suficiente apenas para parar a expansão, ou se teria poder suficiente para reverter o movimento, arrastando tudo de volta para o centro inicial.

E lá se vão por terra as “certeza definitivas” de Einstein, que de gozação ainda estirou a língua pra gente. Pelo jeito, por conta de tantas “descobertas” mal checadas, e mesmo assim divulgadas, há quem afirme que a ciência está tomando aparência de algo próximo da astrologia, na base do acredite se quiser.

Estava eu aqui dizendo pra o meu ziper que por vezes a classe política lembra a força gravitacional: político atrai político; mas por conta da dinâmica, pode surgir um fato novo, uma nova verdade, por exemplo: uma reação antegravitacional repulsiva, fazendo com que o político oposto seja repelido.

Continuando esta conversa sobre o Universo, enquanto a comunidade científica corre atrás de suas “certezas definitivas”, o melhor à fazer é ficar com a palavra de Deus. Ele explica direitinho no começo de Gênesis, para que fez as estrelas, planetas, energia e vácuo. E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite, e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, alumiar a terra.

Agora me diga: alguém necessita de explicação melhor? Se não, viva Deus "que é único que não tem joelhos., pois não tem para quem se dobrar".

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 10/09/2008
Código do texto: T1170993
Classificação de conteúdo: seguro