Que se há de fazer?


     É realmente desolador assistir a seleção masculina de futebol não jogar e dizer que está jogando. Sim, porque o jogo contra a Bolívia foi um verdadeiro fiasco na história do nosso tão famoso futebol. Os jogadores se arrastando em campo, cavando faltas, fazendo faltas, chutando a esmo sem entrosamento e a torcida fanática gritando pela saída do técnico Dunga. Afinal de contas eles jogaram mal porque quiseram ou o técnico pediu que assim jogassem?

     O técnico promove treinamento, acompanha, escala a seleção e parte para um jogo e a seleção ganha. No jogo seguinte ele age da mesma maneira e a mesma seleção perde para uma outra de inferior qualidade técnica que a anterior e a culpa é do técnico? Não entendi nada!!

     Sempre gostei de esportes. Admiro o esforço que os jovens brasileiros fazem para superar obstáculos tais como:falta de patrocínio e mil e uma barreira,a fim de promover o esporte e levar adiante o nome do nosso país.Isto, por si só, já merece uma medalha de ouro.

     Muita gente critica, zomba e fala dos jogadores da seleção masculina de futebol que saem do país para jogar em outros países.Eu me pergunto se eles tivessem a chance de ganhar jogando apenas aqui o que ganham lá fora, será que eles sairiam do país? Sim, porque afinal de contas esta é a profissão deles. E o tempo, inexorável transformador de vidas, está passando para todos. Eles constituem famílias pois são pessoas iguais a nós e querem garantir um bom futuro para ela. Claro fica que se eles vêem acenar uma chance mais favorável em outro local eles se aventurem. Não somos todos assim?? Não estamos sempre a comparar oportunidades e a pegar sempre o que mais nos favorece?

     É uma pena que estes rapazes tão geniais quando estão com a bola nos pés, não possam estar sempre juntos aqui perto de nós, treinando sob as nossas vistas, atuando maravilhosamente para nós e trazendo muita alegria com o belo futebol que sempre abrilhantou a nossa seleção. 

     Afinal de contas futebol não é esporte individual mas de equipe e não desejamos ver brilhar apenas uma ou duas estrelas solitárias mas sim uma constelação inteira.


     Que se há de fazer?