Ouse e desafie

"Planos nem sempre dão certo e a gente tem que ousar e desafiar a razão", assim escreveu Fernanda Mello. Concordo plenamente.Temos que ser ousados e atrevidos. Arriscar. A comodidade limita nosso pensamento, nos enfraquece, nos torna dependentes. Retarda ou evita a assunção. Com isso, cada vez mais nos tornamos descrentes de nós mesmos.

É o que vem acontecendo comigo. Estou descrente. Acomodada. Limitada. Com medo. Tenho medo de ousar, medo do novo e do diferente. Tenho medo de arriscar e quebrar a cara. Medo de chorar sozinha, ficar sem amigos, sem a implicância dos meus pais, sem meu cachorro, a minha pacata vidinha. Medo de amadurecer e viver a realidade, que - cá pra nós - é muito severa. Medo para quê se eu tenho que desafiar a razão? Como vou crescer assim, cuidar do meu próprio nariz, da minha comida, da minha casa e da bagunça que é a minha vida? O medo só nos impede de tentar - as outras consequências estão atreladas a ele.

Pára com isso! O que é que você quer, quais são suas possibilidades, até onde você é capaz de chegar? Ouse. Arrisque. Atreva-se. Lute. E acima de tudo: CORRA ATRÁS! Quebre a cara, espedace o coração e aprenda. Amadureça.

Já dizia Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." Pratique o exercício de SER MAIS VOCÊ.

Obs.: Dedico essa crônica a duas amigas - amigas mesmo - , que me fizeram refletir sobre decisões em minha vida, sobre os planos futuros e como ela será daqui pra frente. Sou o autor da minha história e responsável pelo que irá resultar. Sonhar não custa nada, mas lutar pelos sonhos só exige nossa vontade e dedicação.