Qual sua escolha?

Multiplicam-se os traumas emocionais.Vivemos uma rotina de experiências dolorosas e de tragédias, que nos fazem perder o equilíbrio emocional, e perder a esperança num futuro, com experiências menos difíceis e mais solucionáveis.

As rlações familiares atualmente,estão sofrendo fortes pressões e vivenciando grandes conflitos.Pais afetados, repercutem nos filhos, que por sua vez, se vêem sob fogo cruzado. A violência infantil,o uso de drogas e a revolta dos adolescentes, são consequência de toda essa loucura existencial.

Quando as relações familiares entram em crise, todas as pessoas são afetadas. Nascem sentimentos de descontrole, de raiva, medo, angústia e adquire-se a depressão, que se alastra como erva daninha nos dias de hoje. As feridas abertas na família, podem sangrar por toda a vida.

A comunicação hoje é tão fácil e envolvente, que ninguém mais fica por fora dos acontecimentos, principalmente dos acontecimentos chocantes. Somos bombardeados pelos meios de comunicação, que não nos polpam de nada. Hoje somos reféns do medo, dos vícios e assistimos a todo tipo de degradação e destruição.

Estão nos sobrecarregando de idéias subversívas, falsas e errôneas. As relações humanas estão se reduzindo a uma condição de pura selvageria. Agressões sem fundamento. Reações coléricas sem fundo compreensível. Quando presenciamos pessoas tidas supostamente normais,cometendo barbáries, como as que a TV nos mostra diariamente, é que percebemos o quanto, nossa sociedade perdeu o controle sobre si mesma, sobre valores, sobre o conceito de certo e errado.

São frequentes os escandalos, manchando a imagem de muitas pessoas.É a corrupção. É a cobiça. É o materialismo egocentrista e desmedido. São essas falhas que corroem a ética, que disvirtuam a justiça, que impedem o desenvolvimento sadio. Tudo isso tem origem no egoísmo do coração humano.

Atualmente fala-se muito sobre efeito estufa,aquecimento global,chuva ácida, derretimento das geleiras, a destruição da biodiversidade, a água, poluição e o aumento da desertificação. Também sobre assassinatos, sequestros, estupros, a depressão e mil coisas depreciativas que se acumulam, provando-nos apenas algo muito sério. Provando-nos que o comprometimento do ser humano, com ele mesmo e com tudo o mais que o cerca é zero, e prova principalmente do seu esquecimento total de DEUS.

Fernando Sabino, um notável escritor brasileiro diz: ""No fim tudo dá certo,se ainda não deu é porque ainda não chegou o fim"". Como ele também acredito em finais felizes, e que tudo tem seu tempo certo pra acontecer. Acredito que acima das núvens de tragédias e tristezas, que nos atacam cotidianamente, têm o sol da esperança, têm a luz que nos ilumina o caminho, têm DEUS.

Deus através da bíblia e de inúmeros atos invisíveis a nós, mas perceptíveis, nos mostra que a família é o núcleo básico da sociedade. O local ao qual devemos nos sentir felizes e amados. A bíblia menciona, que Deus não só se preocupa com cada um de nós, mas também com nossa vida familiar.Ele nunca se afasta de nós. Devemos buscá-lo com todas as forças, para que possamos compreender todos esses acontecimentos.

E para termos sabedoria para mudar, para nos transformarmos e melhorarmos como pessoa.Rever atitudes, pensar... refletir... Deus pode nos conceder forças para sermos íntegros em todas as circunstâncias de nossa vida, mesmo que os demais façam o contrário. Seu poder transformador, está ao alcance de todos que queiram mudar. Deus nos dá LIVRE-ARBÍTRIO.

Preservar o planeta para gerações futuras, promover a paz, cuidar de nós e dos demais, não destruir e sim por em prática o sonho de termos uma qualidade de vida mais perfeita, com menos violência, menos ganância e egoísmo e sim com mais paz e amor, é algo que depende somente de nossas escolhas.

Mas... uma verdade impera hoje e sempre. É a verdade de que só DEUS poderá nos ajudar verdadeiramente.Só DEUS pode nos fazer enxergar o óbvio, o necessário, o urgente, o contato diário nosso para com ele. E ele nos deixou um legado precioso. A sua palavra viva, os seus ensinamentos sempre atualizados e o LIVRE ARBÍTRIO.

QUAL É A SUA ESCOLHA?

milizinha
Enviado por milizinha em 11/09/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T1173086
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.