Sobre amor e contas vencidas
 
“Tuas palavras jamais... saíram da minha cabeça”
        
         O que sobra de um ex-amor? Mais que um coração dilacerado e lágrimas que molham o rosto. Restam, contas vencidas. Sentimentos e matéria que se misturou em ousar depositar toda a confiança em um amor, que hoje apenas representa macula.
         Às vezes chega a ser incompreensível como duas pessoas que se ama re refletem juras de amor a todos os ventos, se tornam dos estranhos um para o outro, com ódio e rancor cultuado em seus corações.
         Nunca entendia bem isso. Quando via amigos, em juras de amor e depois querendo ver a caveira um do outro. Até que um dia fui vitima desse mal. Sinceramente, jamais esperava que caísse nesse conto. Contas vencidas estas arrastadas por um coração de 25 anos que ainda é uma menininha que não sabe bem o que quer da vida, mas que tem um monte de conta pra pagar.
         A paz não é mais constante. O brilho dos olhos de antes, deu lugar as olheiras. O dissabor continua mesmo fraco. Às vezes um sorriso povoa o rosto, mas a lembrança das palavras duras e fortes proferidas ainda visita sua mente como que diariamente, fazendo recordar que foi tudo um sonho ruim.
         As lembranças vivas que eu posso tocá-las. Quem nunca viveu um dissabor que me atire a primeira pedra? Uma nostalgia que chega a te deixar cabisbaixa, por um dia inteiro e te faz fazer coisas que jamais imaginaria.
         A voz que ainda te sorrir no ouvido, o palpitar do coração feliz, as mensagens matinais, o vento... Um mensageiro do amor. Planos, poemas e mais poemas dedicados e ainda não apagados. Presentes devolvidos e musicas dedicadas, sonhos felizes, um futuro prometido como um presente de natal.
         Em apenas duas semanas, tudo se desfez a um galope voluptuoso que dói a carne. Dois estranhos. Rosas vermelhas em busca da reconquista vã. Poemas que proferem rancor e magoa. Provocações ridículas sem efeito. Quanta criancice de ambas as partes... O amor realmente nunca existiu? Se chegou ainda existir duvidas disso, para quem acompanhou de perto ou de tocaia.      
         O que restou disso tudo foi: Um coração partido. Muitos amigos. Um consolo descomunal. Duas semanas em claro. Do desenvolvimento de um transtorno obsessivo. Rancor, raiva, repudia e ainda amor. E muitas contas vencidas que mais uma vez levaram meu nome para o SERASA e meu coração para a vala do renascimento.
         Eu cresço e não aprendo que o amor, sempre anda e mãos dadas com um punhado de contas vencidas. E renegar um amor, por conta de um desejo carnal é a perversão da alma pelo pecado da carne que leva a alma para o inferno, mas próximo.
         Perder a chance de ser feliz no amor é atestar sua de incompetência e burrice profunda.
 
“ter você era o que eu, mas queria, mas 
o que eu mais fazia era tentar fugir de ti.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 12/09/2008
Reeditado em 12/09/2008
Código do texto: T1173785
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.