O CACHORRO E OS PARDAIS

Ontem à tarde em Nova Almeida-Serra-ES, onde resido, pude aprender mais uma lição de vida, observando pardais e um cachorro.

Próximo a um restaurante, alguém havia jogado em uma calçada, um marmitex cheio de comida, porém destampado, o que facilitou a curiosidade de um cachorro, que se aproximou e devorou com avidez o presente que Deus colocara à sua disposição. Ao comer porém o conteúdo do marmitex, o cachorro espalhou no chão restos de comida, que foram deixados na calçada para que os pardais também indo e vindo, pudessem se banquetear. Ao observar aquelas cenas, vi confirmada a minha convicção de como O Deus Criador não desampara os animais e muito menos aqueles que n'Ele confiam e esperam, sendo a maior prova do que digo, a minha própria existência ao longo desses 46 anos, nunca sendo desamparado pelo Criador do Universo em nenhum momento. Seria extremamente fácil não falar do amor de Deus e do sacrifício de Jesus Cristo pela raça humana se não conhecesse e não tivesse um relacionamento íntimo e pessoal com a Divina Trindade, o que não ocorre.

O ser humano é o alvo maior do amor de Deus, sendo muito mais importante do que qualquer cachorro ou pardal de quem O Supremo Arquiteto do Universo cuida todos os dias. O ser humano que é ingrato por natureza e está sempre pedindo tudo a Deus e pouco ou nada agradecendo, deveria parar um pouquinho para refletir o quanto tem feito O Deus Criador chorar por causa da sua incredulidade, arrogância e presunção. Seres humanos desumanos, que desprezam e ignoram a Deus, precisam refletir que a Ele tudo devem, até mesmo o fato de executarem a tida como banal, mas vital, respiração.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 12/09/2008
Reeditado em 07/12/2012
Código do texto: T1174083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.