A procura do meu melhor
 
         Mais uma das crônicas que entraram para sua coleção de postais coloridos. O que é necessário pra que a gente cresça e amadureça? Quando eu era pequena eu tinha uma girafinha de plástico, que me foi dado de presente quando eu cheguei a casa. Ela sempre me acompanhava a todo canto, era como meu amuleto, minha defesa
         Eu fui crescendo. Já na adolescência eu ainda olhava para ela de vez em quando, com carinho, mas não ligada a sua essência de amuleto da minha vida, da minha chegada. Momentos sem noção de vida alguma, correria e coisas de adolescente caseira, apenas fracionada em um curto espaço de tempo. Um ser que nunca se enxergou feminina, mas que na realidade é uma alma feminina. Uma vida com saudades, ela me lembrava.       
         Depois de 24 anos e um dia cansativo de trabalho e correria para a faculdade, fora outros tantos afeitos que me foram devotados hoje. Com o coração cheio de outras afins, me recordei dela, a girafinha de plástico: meu passado, minha historia. E resolvi perguntar pro meu pai, que tinha guardado, que com um sorriso no rosto e os olhos rasos de esperança me entregou a girafinha surrada, um pouco suja, mas inteira.
         Um momento de nostalgia e ligação comigo mesma, um retorno a minha realidade. Com um carinho ele me entregou e olhando nos meus olhos, me falou: “- Ela estava espera de sua menina. A minha menininha!”. Me beijando a testa, meu pai me deixou sozinha na sala. O laço de afeto de restabeleceu novamente. O que sempre procurei estava em baixo do meu nariz e nunca dei o valor necessário: minha casa, meus pais, minha vida, meu reino.
         Hoje foi o dia em que um objeto, uma simples girafinha, fez toda a diferença para a vida de alguém. Que sendo mulher ou menina, sabe que sua ordem foi restabelecida. A minha procura foi encontrada. O meu melhor, também. Os meus sonhos voltaram. E não depositarei minha fé num futuro incerto, mesmo de coração lacrado a felicidade está dentro de mim agora.
        
“se existe o caos, a dor, também existe a fé”
 
Você também encontrará seu melhor...
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 13/09/2008
Reeditado em 13/09/2008
Código do texto: T1175571
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.