SÁBADO E FIM DE SEMANA

Para alguns, uma excelente oportunidade de descanso para recarregar as baterias. Para outros, a chatice de não ter o que fazer. Havendo pessoas, para quem, o sábado e domingo se torna a oportunidade de “beber, cair e levantar”...

O que estava no coração de DEUS quando pensou numa pausa para descanso???

Contudo, necessário se faz, compreender o que seja descanso...

Em primeiro lugar, entre os significados no Aurélio, encontramos a palavra ÓCIO.

Atualmente se fala em descanso como desenvolver uma atividade diferente enquanto a mente descansa da rotina.

Em segundo lugar, a Bíblia nos conduz ao termo SABATT = descanso. Um dia separado para analisar como está o relacionamento do homem com ELE.

O criador havendo planejado seres perfeitos; isso inclui o cumprimento regular das obrigações, na lida pela sobrevivência, durante os outros dias da semana.

Assim, nada mais lógico do que a separação de um dia destinado a genuína adoração do CRIADOR e mantenedor da vida.

Alguns grupos religiosos fazem do SÁBADO (no calendário ocidental), o SABATT do calendário hebraico - como se estivessem submissos a legislação oficial de Israel, nos tempos do Antigo Testamento, antes da vinda de JESUS.

Colocam o sábado ocidental (Dia do deus Saturno), como selo do Espírito Santo, condenando outras denominações, onde os cristãos separam o domingo (Dia do deus Sol).

Os seguidores do SENHOR JESUS, na atualidade, consideram que, sendo o domingo, o primeiro dia da semana, não existiria problema em fazer o que era feito pelos primeiros cristãos: separar o primeiro dia da semana, porque foi no primeiro dia da semana que o SENHOR JESUS ressuscitou

– nos Evangelhos e no livro de Atos dos Apóstolos se encontra o relato sobre a ressurreição de JESUS no primeiro dia da semana.

A salvação acontece, porque na Cruz do Calvário, CRISTO ocupou lugar que seria meu ou seu - porque não teríamos condições de o fazer.

Em lugar nenhum da Bíblia, está escrito que a salvação se daria porque a pessoa cultua o DEUS ALTÌSSIMO em determinado dia da semana.

Fazer "teologia" ou mesmo "cristologia" em cima de um dia da semana, bolo de aniversário, doação de sangüe, etc. etc. É contrariar ensinamentos do próprio DEUS.

Essas e outras questões podem e devem ser tratadas como um dogma religioso - não existem para ser discutidos, devem ser obedecidos pelo grupo que os adota.

Isso é diferente de querer obrigar outras pessoas a aceitar e obedecer, como se determinação explícita do Único e Verdadeiro DEUS - Criador de todas as coisas e SENHOR dos senhores.

Feliz final de semana!!!

Foram barreiras, obstáculos, lutas, etc. Mas, “Até aqui nos ajudou o SENHOR” (1 Samuel 7:12).

O SENHOR nos conduzirá, sempre, à vitória, renovando a confiança NELE e, a convicção de que, “o que a nós diz respeito, ELE levará a bom resultado” (Salmos 138:8).

DEUS TE ABENÇOE!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/09/2008
Código do texto: T1175767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.