O que o espelho nos revela 


     Te miras no espelho e te vês transformado sob a ação do tempo que, severamente, mudou as tuas linhas sinuosas e belas num monte de sulcos e tecidos cansados muitas vezes estranhos aos teus próprios olhos. És, na forma física, um espectro de ti mesmo.O que antes era beleza e atraía a todos , hoje se assemelha a uma flor emurchecida, ressecada, como se tivesse sido abandonada pelo jardineiro sem receber o trato necessário e por isto mesmo deixando de receber a seiva que a nutria.

     A seiva da vida é o que nos nutre. Seiva invisível, indelével e pura que nutre não o nosso corpo apenas mas, sobretudo, a nossa alma.

     Avançaste no tempo e as tuas têmporas grisalhas revelam que já não és mais jovem. Busca enxergar além desta imagem ilusória que o espelho tenta te impor. Não te assustes nem tenhas receios de mirar com carinho a tua face, enxergando a beleza destes sulcos e rugas que a marcam. Entendas que estes não são meras linhas de expressão impostas pelo tempo. São, em verdade, os caminhos formados pela ação das tuas lágrimas que jorraram em rios caudalosos buscando o mar do teu coração.Elas são o curso da tua própria história.

     Quando lidavas com os sentimentos, avançando nas tuas dificuldades lutando contra as próprias limitações, sem perceberes o teu cabelo encanecia e a lua num gesto de amor o beijava todas as vezes que a ela te expunhas, ofertando-te a sua prata para transformá-lo nesta beleza que adorna a tua cabeça.

     Enxerga além das aparências nem que seja apenas por uma fração de segundo. Não tentes mudar o curso da natureza impondo-te sacrifícios para apresentares uma figura que já não é mais a tua. Revela-te por inteiro ante tudo e ante todos. Revela a tua essência. Esta sim é a tua verdadeira imagem que todos precisam conhecer.Não temas!

     Neste imenso show que nós chamamos de vida,valorizamos por demais as aparências que são passageiras em detrimento da beleza real e eterna, a beleza da nossa essência espiritual. Mostre-a ao mundo. Revela aos jovens e belos o que és de verdade e o que ninguém poderá mudar.

   Se os ilustres cirurgiões plásticos são capazes de transformar a tua aparência tornando-te dez anos mais jovem na aparência, eles jamais conseguirão trabalhar a tua essência para que esta se torne mais bela. Este é o teu trabalho. Se não o fizeste até o momento, ainda há tempo. Todo minuto, todo dia, é sempre o momento de se começar a construção  e reconstrução de nós mesmos.

     Quanto a você jovem não se iluda pois o tempo também caminha na tua direção.Constrói pois a tua essência com muito zelo para que, ao atingires a idade avançada dos teus antepassados não te amargues em duras dores e arrependimentos. A tua juventude e beleza são ilusões que o espelho te revelam. Nesta roda de surpresas que a vida nos impõe, jamais saberás o que ela te reserva nas próximas frações de segundos.


E tu, o que o teu espelho te revela?



bjs soninha
Um lindo domingo para todos...