É sempre amor... Mesmo que mude.
 
Ele e ela vão mudar.
Você e ele irão mudar.
Ela e você irão mudar.
Mas o amor continuará?
De certa forma sim.
 
         É bastante completo conseguir entender como duas pessoas que se amam passam a se odiar. É desconcertante, mas é viável, pelo fato que os dois sentimentos andarem de mãos dadas durante a trajetória de vida de uma relação sentimental. Assim, é o amor. Independente dos sexos, mas em foco os sentimentos que trocamos entre si, ele sempre será amor.
         Ele será amor... Mesmo que você mude a cor do seu cabelo e sua forma de vestir. Mude suas amizades, o lugar onde mora, até a faculdade em que estuda, mude suas atitudes, suas formas de pensar e de agir. Sempre será amor.
         Independente do que tenha acontecido, mas perdurará o sentimento escondido entre as rochas pesadas do ódio agora sentido. A razão desse sentimento é inexplicável a olho nu para nós humanos, porque nos humanos somos seres inconstantes e duvidosos. Porque somos o princípio básico da complexidade e do entendimento. Por em nós tudo é justificado, porque somos humanos.
         Ainda sim, será amor. Mesmo que ele se mude para o lugar mais diante da terra. Mesmo que o trabalho, os estudos e as pessoas tomem o tempo dele e o sufoquem a ponto de matá-lo.
         No final será amor. Ainda que entulhe diversos livros e pesquisas científicas de células contrárias a imunidade desse sentimento, a poeria exercida pela lembrança onipresente desse sentimento sempre estará vivo.
         Assim, será amor. Mesmo que você troque de parceiro(a), o sentimento existirá, ainda se transformará como a mutação da lagarta para a borboleta, que morre e ressurgiu, ainda sim será amor.
         Com um olhar temático diferente, mas com o frio na espinha de antes, mesmo que mude. Criando novos hábitos, novas cores, novos sabores. O sentimento ainda vai persistir dentro de você, como uma fagulha de palha que resolveu visitar seu dedinho do pé esquerdo.
 
"Mesmo que mude.Mesmo que acabe.
Mesmo que alguém esqueça o que passou"
 
         Ainda sim, com o suspiro de dever cumprido será amor. Diante de mil ventos ao sul e ciclones ao norte, será amor.
        O brilho nos olhos reacenderá o suor nas palmas das mãos também, a boca seca persistirá. Que o tempo passe, mesmo caminhando ao lado durante anos, o maior ainda está lá silencioso, sem precisar de afagos ou luminárias de ascensão.
         Ele está tão vivo ainda, como um vulcão, que apenas espera nenhuma ação, pois ele já se instalou em um coração solitário e se trancou lá. Jogando a chave pela janela, sem se preocupar com que aconteça por outrora. Ele apenas quer viver a quimera de um amor sofrido, mal curado, mal esquecido, bem quisto, sempre desejado, por muito tempo cultivado, apenas ele quer viver esse sentimento que ele é... Puro e Simples, que é ser o amor.
         E o amor, ficará feliz de ver que sua ex, sempre e nunca amada também mudou, independente que aconteça. Apenas espera que um dia ela ligue, por ter pensado nele com singelo carinho. Como ela também espera.
 
Pois ele sempre será amor... Independente do que aconteça.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 15/09/2008
Código do texto: T1178538
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.