RECEBI O SELO "BLOG INTELIGENTE." 
ANA MARIA RIBAS BERNARDELLI.
 
Abrigado dentro do Recanto das letras eu tenho um site que se chama “Abrahana – Abra Ana – Conte Tudo.” Muitos de vocês, nunca me visitaram por lá, e eu entendo. Esperar que aquela capa se abra, escolher uma página e  um texto para ler, dá mais trabalho do que um cliquezinho mágico que abre e fecha, aqui no “bandejão”, sem nenhuma frescura.
 
Acho que fiz o site, para mim, como uma mãe faz um filho para si, nos primeiros meses de vida. E fica em volta dele. Se for mulher, coloca um lacinho cor-de rosa, se for homem, um lacinho azul. Meu site é amarelo. Escolhi essa cor desesperada, desde a primeira vez, e amarelo ficou. O site é  bem limitado: não permite muita coisa. Mas é meu, entenderam? Faço dele a extensão da minha casa, caprichando o mais que posso. E posso pouco, porque não me dão muitas ferramentas.
 
Há dez dias atrás, ou cerca disso, recebi um e-mail que me deixou eletrizada. Marcos França, dono do site “Cultura Nordestina” disse ter gostado do site e convidou-me para uma parceria. E eu que nem sabia que isso existia.
 
 A alegria foi imensa. Alguém de fora do Recanto, descobriu o meu site, gostou, e convidou-me para uma parceria. Fiz a parceria. Antes, porém, fui contar a novidade, para os só humanos aqui de casa. Para esses, que conhecem  nada do universo virtual.
 
Eu conheço quase nada, mas entre eles sou doutora. Deparei-me com três reações, as três hilárias:
 -Ivo: -“Linkar”? O que é isso? Você só pode “linkar” comigo.” 
-Jefferson, noivo da Silvia: - “Cuidado, dona Ana isso pode ser perigoso”.
-Silvia: “ É? Que legal!”
 
A partir daí descobri a imensidão do universo blogosférico. Do "Cultura Nordestina", que foi o primeiro, avancei para parcerias com vários outros: “Blog do Airton Soares”, que já estava recomendando o meu site, há vários meses, e eu nem sabia; “Curiosando” do Rodrigo Piva, um site interessantíssimo, com fotos estupendas,  a quem pedi parceria e foi concedida; “Ferananet” do Júnior, um site jovem, antenado,  que também me foi super receptivo; “Coisas de Maria”, da Maria, que domina a linguagem tecnológica e compensa a minha falta de domínio com a sua paciente doçura; e agora, por último... tchan... tchan... tchan... tchan... o “Arquivinho” da Aninha Goulart que além de ter um conteúdo gostoso demais, ainda oferece endereços bárbaros, só com o intuito de compartilhar. Esse site é referência na Blogosfera.
 
 Pois foi Aninha Goulart quem me concedeu os dois primeiros selos da minha vida de blogueira: os dois estão expostos na secção de Prêmios do meu site. Foi do "Arquivinho" de Aninha,  que saquei o endereço de um site americano que faz Retratos de Época, como esse, que fiz ontem, às pressas,  e ilustra este texto com a imagem. Ficou lindo, não? E engraçado também. O que será que estou fazendo com esse martelo em uma  mão, e uma maçã  em outra, lá pelo ano de 1920? Hesitando entre o pecado e a justiça?
 
Bem, todos esses sites, estão disponíveis para  vocês na secção de Links do meu site. Inclusive o de Retratos Antigos: faça o seu, salve no pc, ou envie para quem quiser. Há todas essas opções disponíveis. 

 Visitem os demais sites que relacionei e  deliciem-se com o conteúdo.  Se puderem deixar um comentário, digam também, que fui eu quem indiquei. Só para me fazer feliz e demonstrar gratidão.  Essa  gratidão que estendo a todos vocês. Sem vocês, do Recanto, só haveria textos arquivados nas gavetas, jogados em cantos escuros,  esquecidos  nos labirintos da mente, abstraídos em  visões intencionadas e jamais concretizadas.
 
ÔOOO!!!! Esperem aí: Não  esqueçam de voltar! Mais tarde, liberarei o texto do dia. E conheçam os meus prêmios recebidos: Gente, Eisntein com a mão na cabeça,  ilustrando a frase “Este blog é Inteligente” é só um selo, como tantos que correm pelo mundo virtual, mas tem, para os blogueiros, o sabor de uma medalha de ouro.

Que me foi concedida, enquanto eu dormia: “ Se o Senhor não edificar a casa, em vão vigia a sentinela.” Pois é. A sentinela dorme  e Deus edifica. Obrigada, meu Deus!