Como é bom ser criança ou ter  a oportunidade de deixar aquela nossa, independentemente da nossa idade, feliz...

"Aprontar" sempre, levar a vida com alegria, vivenciando tudo outra vez com e como  os pequeninhos.

Estamos aqui, nesse local  e aqui dentro do terreno, há uma famosa Ilha do Pirata.

Nela, dizem que há uma enorme pedra onde debaixo  está escondido um grande tesouro.

Neno acredita nela e vai rompendo todas as árvores "assombrosas" como ele as chama, degraus de pedras, galhos secos , até escuridão, para encontrar a dita pedra.(Foto do local)





Porém, no meio do caminho, empolgado com tantas coisas lindas até esquece o tesouro e se preocupa em nos mostrar todas as belezas do local. É o nosso pequeno guia...

Assim, ele chegou ao Poço dos Desejos, um lugar lindo e deslumbrante de onde se avista a Praia de Itapema. E é desse poço que, quem atira uma pedrinha ao mar e faz um pedido, tem seus desejos realizados.

Aí, chegamos ao ponto máximo para ele que nos dá todas as "dicas" para tanto:

* acreditar;
* fechar os olhos e então,
* guardar segredo.

São dicas boas para nossas vidas sempre,não?

E o melhor, se ele encontrasse o tal tesouro, disse que iria compartilhar ( essa palavra mesmo, que ele usa muito) conosco.

Assim, num só passeio com o Mestre Neno, quantas lições para a vida, que como ele, compartilho aqui com todos. 

Afinal, também são um tesouro, basta acreditar!(Chica)


A foto abaixo é do Poço dos Desejos





Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 16/09/2008
Código do texto: T1181309
Classificação de conteúdo: seguro