que país é esse?

Tenho horror da palavra desigualdade social. muitas pessoas vivem na rua como se fossem animais. Crianças sem culpa nenhuma vivem na miséria, não porque elas querem, mas sim, pelo governo que não os dão o apoio necessário em virtude da esperança. Jovens cheiram cola na rua por desespero, para agüentar o dia de humilhação que os antecedem. Isso tudo por falta de oportunidade, por muitos não terem uma família para ensinar-lhes o que é certo, e o que é errado. Pessoas idosas moradores de rua, passam momentos ruins no seu dia-a-dia, como frio, fome e até mesmo a violência que o cada ano só tende a piorar. Conheço de vista, uma senhora de aproximadamente 65 anos, alta, meio obesa, descendente de índios. Sempre a vejo conversando com pombos, tratando-os com o maior carinho, como se fosse seus filhos ou mesmo netos. Alguma pessoa severa, sem coração, teve a coragem de denunciá-la a policia, alegando que essa senhora trás constante risco a sociedade. Isto é um absurdo! Que país esse? Que governo é esse?que futuro o destino nos reserva? Como pode uma senhora indefesa trazer perigo a uma sociedade? Concordo, quem fala com bicho é maluco, mas quem sabe essa senhora não tenha nenhuma família e resolveu conversar com os pombos, que possa ser uma mulher solitária, vivendo em um mar de ilusões, quantos anos essa senhora viveu na rua? Muitos concerteza. pare para pensar! nesse tempo todo o governo não dispôs de um abrigo a esta senhora, ela concerteza passou apertos pensando até em roubar para poder se alimentar, pensando talvez em até se suicidar. Por vários motivos essa senhora deve ser livre e ter pelo menos um barraco para poder morar, onde sempre sonhou estar, na sua própria casa.

Yuri de Oliveira
Enviado por Yuri de Oliveira em 17/09/2008
Reeditado em 20/11/2008
Código do texto: T1182312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.