LULA PARA REI!

Saiu o novo PNAD. São sempre números para a nossa reflexão, mesmo porque, não seria justo se o trabalho quase insano destes pesquisadores não gerasse reflexão ao menos. Pena que a atitude de processar a informação, para dela extrair ações úteis, não é prática corrente entre os que governam este país.

Tomemos apenas a evolução do indicador que reflete o percentual de pessoas que não eram estudantes na população de 15 a 17 anos de idade. De 1992 a 2001 vinha caindo sistematicamente, sendo que era de 40,3% vindo a 18,9%. Pois bem, um tal metalúrgico, preocupado com os pobres deste pedaço do mundo, ganhou as eleições e tomou posse. Este senhor, que alardeia possuir apenas um diploma do “primário” e outro do SENAI está pelos lados do Planalto há seis anos e, neste período, o indicador em questão veio apenas para 17,7%.

Espero não ter de creditar a leitura que fiz à aversão que este cidadão tem de diplomas e de diplomados e preferia não ter lido a frase a ele atribuída pela edição especial 40 Anos da Revista VEJA de que “No Brasil, pobre quando rouba vai para a cadeia e Rico, quando rouba, vira ministro”. Frase esta dita nos tempos em que ainda não usava fraque nem comia caviar.

Ao mesmo tempo, este nosso Presidente da República, consegue contentar quase a todos, em um impressionante desempenho nas pesquisas de opinião. Qual é o segredo? De minha parte acredito não haver nenhum a não ser uma deslavada cara de pau em contentar e alimentar os banqueiros juntamente com o sistema financeiro internacional e, ao mesmo tempo, enganar o povo com miseráveis reais mensais.

Cadê a ética? Cadê a honestidade que seus pares sequer conseguem disfarçar? Cadê o “Fome Zero”? A única coisa que achei foi o impressionante aumento da carga tributária que nos assola, verga e faz sucumbir...

Ocirema Solrac
Enviado por Ocirema Solrac em 18/09/2008
Código do texto: T1184228
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.