A Garota do Meu Pai
 
 
** Dedicada a Thannyth
 
         Se eu parar e pensar, talvez não encontre uma resposta na minha confusa cabeça. Ser adolescente nesse mundo de cão não é uma das melhores coisas, principalmente quando seu próprio pai tem uma namorada e você é uma garota problemática.
             Para alguns chega a ser impossível compreender que uma adolescente de 15 anos tenha problemas. Sim, todo adolescente tem problema, como todo adulto chato tem, como até meu pai tem. Mas ninguém tenta quem sabe, compreender esses tais problemas. E se tenta saber nunca entende, só sabem dizer: ”- é coisa de adolescente !”
            Meu cérebro é novo ainda, mas tem mais teia de aranha do que um mausoléu abandonado, e ter que aceitar uma estranha no ninho é mais difícil que convencer um gato que na sua cama, não é o lugar de fazer as necessidades dele. Ele não entende sobre ameaças.
            A presença do outro incomoda. Principalmente quando se é uma outra, tomando o que é seu. A visão materialista está sempre presente, pois não se deve tomar o que é seu por direito, principalmente no quesito pai, que para nós adolescentes é estimado com uma proteção e nosso porto seguro. Isso faz com que uma adolescente se sinta sozinha, no meio da multidão, e que não saiba ver outra felicidade a não ser está sozinha. Porque para os adultos e principalmente para os pais, uma adolescente incomoda, e como incomoda. Parece que tem um imã para o não bom grado.
             A garota do meu pai pode ser magra, feia e antipática. Com pode ser linda, gentil e amável. Mas nunca vai me agradar, por ser a garota do meu pai. Por sem ou com intenção roubar o lugar da garotinha do papai.
Ela pode implicar fingir, surrupiar, até aprontar contra essa adolescente. Ou pode nem fazer nada disso, tentar ser amável. Entenda é difícil fazer um ser incompreendido compreender o que para ele não é obvio. Uma estranha no ninho, não é bom sinal. É como criara um jacarezinho no meio de vários pintinhos, quando menos esperar o jacaré lhe engole.
            Tentar entender, não é fácil e nem difícil. Chega a ser impossível, mas não indecifrável. De ter saído da infância colorida e ter entrado na adolescência obscura de uma nuvem de problemas que só fazem sentido para quando se é adolescente. Só queria que esse pai entendesse que sua filha está aqui e também precisa de atenção, e que mesmo a garotinha que ela pegava no colo já está crescendo, não chegou à vida adulta ainda. Precisa compreender que um ser incompreendido com uma adolescente precisa de carinho e bastante atenção.
            Pois todo adolescente tem problemas, se sente feio, sozinho e não querido nesse mundo. E quando se é moçinha de deve multiplicar isso por Quatro e ainda somar com a tal garota do meu pai. Que tem um peso gigantesco.
* Se entender uma adolescente é complicado, ser é praticamente impossível.
 
 
 
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 18/09/2008
Código do texto: T1184232
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.