Mulher com Razão
 
         Eis que devem está se perguntando, pra que tanta mulher sem razão hoje nos textos da escritora menina? Meus queridos, a vida nos prega peças em que é difícil aprender a remontá-las.
         A razão de uma mulher é desconhecida a ela própria. Como a de muitas por ai. As da que fazem o que querem que seja fogo, ar, terra e água. Que são anjas, poetisas, mães, fadas e ainda meninas. Todas são mulheres, com suas razões obscuras em busca de um homem que as respondas.
         A realidade é que não tão fácil de ser tragada. Não podemos dizer que já conquistamos tudo, se ao menos tentamos fazer o desconhecido feliz. Isso não é lição de moral, mas acima de tudo consciência de que nossa felicidade deva ser acima de tudo real e nunca fantasiosa.
         Sonhos foram feitos para serem realizados e para criarem mais sonhos. E disso eu posso dizer que já estou vacinada. Prestes a comemorar 25 anos, chego conclusão que meus sonhos se realizarão na medida em que eu desacreditar neles, pois a contradição é o moinho que maneja a vida do ser humano.
         Hoje digo que sou uma mulher realizadora. Fiz o que tinha de ser feito, dei meu coração, conquistei amigos e sabe, ainda acredito no amor, mesmo desacreditando nele por conta dos fatos recentemente ocorridos.
         Saber andar na escuridão tateando as paredes criadas pelas minhas razões tortas, me acordo diante de uma leve garota que ainda vai ter muita vida pela frente. Que está sabendo ultrapassar os obstáculos de uma vida que lhe foi posta. Pedras no caminho, que delas eu não nada, apenas escalei e continuei andando.
         Encontro-me de fronte um lugar onde idéias borbulham e que poucos são tragáveis. Muitos me admiram, pela minha sabedoria e muitos me repudiam pelo que falo aos ventos. Pessoas e suas vidas, tão devassas e mundanas. Somos humanos no nosso erro. E por ser mulher estou mais sujeita a erro por conta disso.
         Minha razão é ser mulher de corpo e alma, com atitudes de menina e sabedoria balzaquiana e freudiana. De cansar de chorar migalhas e fardos pesados. Sabendo que eu tremulei certos corações e causei devassos suspiros em certos rapazes deste recanto. Tudo o que foi feito, será de volta recompensado, até as lágrimas derramadas.
         Sou mulher, nesse rastro mesmo que não seja pareço com uma, que vive sua vida sem razões especificas. Apenas ouço meu coração, sempre ao cair da tarde, que sempre me fala, sabe... Coisas que você sabe bem o que quero dizer. As verdades que eu sempre guardei e que só quem me conhece bem, mesmo saberão... 
       Apenas uma mulher com razão.
 
“Não se deve esquecer que, embora seja verdade que o presente depende do passado, o presente ao mesmo tempo reflui sobre ele e o condiciona”
Pré-Socráticos.
         
         E ainda com razão, escuto você, meu homem...
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 19/09/2008
Reeditado em 19/09/2008
Código do texto: T1185881
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.