ÍNDIA VELHA!

Nasci gorda!

Fui um bebê rechonchudo, uma criança gorda, uma adolescente tímida e gorda e sou uma mulher gorda ,relatativamente bem resolvida quanto a isso!

A primeira vez que me dei conta do que era ser gorda , num mundo que cultua a boa forma, eu tinha oito anos. Iria participar de um desfile civíco de colégio, e por ser morena e ter longos cabelos negros, fui escolhida pra ser a indiazinha, estava me sentindo linda na minha fantasia, mas na véspera do desfile quebrei a perna e tive que desfilar sentada, com as pernas encoberta pela folhagens do carro alegórico! E ali escutei o primeiro de milhões de comentários debochados sobre a minha forma redondinha : "Olha tem uma índia velha ali!" Claro que terminei o desfile aos prantos, o que todos atribuiram à minha perna quebrada!

Os anos se passaram e eu nunca deixei de ouvir esse tipo de graçinha, dos familiares que não entendiam como eu poderia ser esperta e gorda, de estranhos que me usavam como referência, "ali atrás da gordinha", "perto da gordinha", de amigas que não entendia como eu a gordinha, poderia estar namorando enquanto elas não, ou de homens que me achavam incrível, mas mesmo assim, eu não me encaixava nos padrões de beleza deles.

Enfim confesso que chorei muito, fiz dietas loucas, emagreci, engordei, tornei a emagrecer e tornei a engordar. Ser gorda para mim nunca foi um problema, é sim um problema para os outros. Me pergunto porque eu não ter as curvas dessas mulheres-frutas incomoda tanto as pessoas quando a pessoa que mais deveria se incomodar, eu, não se perturba?

Me arrumo, sou vaidosa, gosto muito do que vejo no espelho, cada gordurinha faz parte do que sou, eu mais magra, mais alta, com bigodes ou careca serei a mesma pessoa, porque gordura tem que ser sinônimo de desleixo??

Pode até dizer que isso é algum tipo de rebeldia, que seja, mas não pretendo emagrecer para agradar a outrém.

Estou na contramão eu sei,,vivo ainda num mundo onde a aparência de alguém conta mais do que seu carateR!

QUERO DIZER QUE O TERMO "ÍNDIA VELHA" FOI USADO PEJORATIVAMENTE NO MEU CASO,, MAS EU RESPEITO TODAS AS ÍNDIAS VELHAS OU NOVAS OK!!

NINFADORA
Enviado por NINFADORA em 19/09/2008
Reeditado em 19/09/2008
Código do texto: T1186703