A BORBOLETA E A ÁGUIA....

 

     Você nasceu bem pequenina e se posso dizer dessa forma, como uma filhotinha de borboleta. Graciosa, seu choro forte já nos encantava e apresentava aquela que tinha vindo ao mundo para nos dar alegria.

    Mas você ainda era uma filhotinha de borboleta. Nem sabia voar. Claro, suas pequenas asinhas ainda estavam escondidas. Logo, logo, entretanto, elas apareceriam e aí, poderiam te levar aos primeiros lugares que você, quem sabe, quisesse conhecer, as primeiras visitas e as primeiras conquistas.

    Desde cedo seus olhinhos curiosos te ensinaram a buscar coisas novas e suas mãozinhas ágeis te fizeram perder o medo de andar sozinha. Como as pequenas borboletas beijam as flores, assim também é seu beijo.

    De leve, suave, lindo, único. As flores, com suas cores e seu perfume enfeitam todos os jardins. Mas borboletas dão um brilho especial, um toque diferente, com seu vôo suave e gracioso. Arrisco-me a dizer que as borboletas complementam a beleza das flores e dos jardins.

     E você, hoje como pequena e linda borboletinha, com seu jeitinho único, com esse brilho no olhar e sorriso de anjinho, encanta e completa nossas vidas, perfuma o jardim que guardamos em nossos corações.

     Sei que você não vai ser uma borboletinha para sempre. Aliás, é melhor que não seja. As borboletas, apesar de lindas e graciosas , são um pouco frágeis . Borboletas e borboletinhas são pequeninas, voam pouco, voam baixo.

     Daqui a pouco, e não vai demorar muito, você vai se transformar numa pequena águia. Asas mais poderosas, olhar mais profundo e de alcance maior logo , logo você será uma bela águia.

     As águias voam muito mais alto, vão muito mais longe, conquistam mais que as borboletas. Na vida , somos borboletas e águias. Temos que passar pelas duas experiências.

     Com as borboletas você vai aprender a ser meiga, pura, apreciar e beijar as flores. Com as águias vai aprender a ter mais segurança nos seus vôos, nas suas conquistas, vai ser independente, mais confiante, mais corajosa, mais firme.

     Entretanto, na sua vida poderá haver momentos em que você voltará a ser uma borboleta, a mesma linda borboleta que um dia aprendeu a voar e pousar entre as flores.

     São aqueles momentos em que você vai expressar toda a pureza e o lado singelo do seu belo coraçãozinho.

     Não que as águias não sejam puras. É que águias às vezes assustam, intimidam. Só que assustam e intimidam aqueles que não sabem o valor da beleza, da pureza, da inocência e do amor.

     Águias e borboletas são filhas da natureza, obras do nosso Pai Maior. Precisamos de ambas, temos que ser e agir como as duas. Hoje você é uma borboletinha, amanhã e não vai demorar muito, será uma águia.

     Na leveza e na confiança dos seus vôos estará o segredo das suas conquistas, das suas realizações, da alegria e prazer com que você vai poder contentar, alegrar e quem sabe proteger a todos nós. Tanto borboletas quanto águias, sabem das suas limitações, conhecem seus limites e quais as fronteiras que não poderão transpor.

     Entretanto, não têm medo de voar, de conhecer, de vencer barreiras, aventurar-se e superar as próprias limitações.

     Minha querida, águia ou borboleta, você vai vencer sempre. E sabe porquê ? Porque você é uma criatura de Deus, uma linda e querida princesa que hoje é uma borboleta e amanhã será uma bela e magnífica águia.

     Vôos longos, curtos, altos, rasos, ousados, valentes, cautelosos, metódicos, graciosos, não importa. Não deixe de voar nunca.

     Voar significa conquistas, vitórias, sucesso, independência, grandeza. Seja o que você é, sempre. Você vai aprender quando terá que ser uma linda borboleta ou quando terá que se transformar numa poderosa águia.

     Águia ou borboleta, seja você sempre.........

 

 

                    *************

 

NOTA : Este texto é dedicado a minha querida neta, MARIA EDUARDA...




(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/09/2008
Reeditado em 01/02/2013
Código do texto: T1189046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.