CUIDADO : CRIANÇAS!!!

Ao sair para o trabalho,rezo para que nenhum acidente ocorra.Sei não ser fácil,pois eles acontecem,mas torcia para nunca estar envolvido em um.O trânsito sempre me preocupou,ainda mais agora.Dirijo muito tranquilo,não me importando com os out doors espalhados em pontos estratégicos.No percurso,algo me chama a atenção,uma Van escolar era guiada de maneira imprudente.A pressa provoca desatinos em muitos motoristas.Numa fração de segundos,vidas correm perigo.Essa atitude do condutor do veículo já é uma outra história.O que chamou minha atenção foi uma frase nas laterais e fundo do carro "Cuidado:Crianças!!!",isso me fez refletir.Dela,os dois pontos encheram-me de dúvidas.Lemos e procuramos dar sentido.A primeira idéia que vem a nossa mente é se tratar de uma explicação ou justificativa para as palavras envolvidas.Será isso absoluto?Não existe outra(s) perspectiva(s) de analisar o caso?

O senso comum nos leva a ficar por aí.Adoro crianças,algumas bem longe de mim,outras nem tanto.São barulhentas,cheias de vontade de conquistar o mundo num só dia.Tenho filhos.Quem tem,sabe no dia a dia como é difícil proporcionar-lhes um crescimento saudável em todos os aspectos.Elas são o futuro da nação e outras coisas do gênero,poderão dizer os que me tomam por insensível.A questão aqui é aquelabendita pontuação no meio das palavras.Por que não prestava atenção às aulas da dona Ingrácia?Mulher severa,disciplinadora,só no olhar nos domava.Nunca fui excelente nessa matéria.Como ela me faz falta agora.

A outra possibilidade de explicação que julgo pertinente ao caso é colocar os anjinhos em pólos extremos:ou estão em perigo ou podem nos causar muitos dissabores.Se são passíveis de sofrerem acidentes,o cuidado deve ser para que nada de ruim aconteça com as mesmas.Caso contrário,nós somos merecedores de cuidados e elas poderão desencadear terror a quem se aproximar.Há quem não fique com essas possibilidades,esses são iluminados,não têm dúvidas do que a frase expressa.

Ia concentrado nas alternativas de entendimento de uma simples expressão,quando uma batida na lateral esquerda do meu carro fez-me frear bruscamente.Logo agora que ia supor uma outra alternativa,não,não faça isso.Ligo para o chefe da repartição avisando do ocorrido.Hoje não iria trabalhar.O estrago foi grande,ainda bem que não houve dano físico(só emocional).Devia ter escrito na lateral do meu carro"Cuidado:Homem!!!",quem sabe assim a história seria outra.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 21/09/2008
Código do texto: T1189106
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.