Falemos de amor...

Nada como um domingo ensolarado pra nos motivar a falar de amor, sentimento esse que por mais que pareça dolorido é um dos sentimentos mais bonitos que existem...

Atire a primeira pedra aquele que após o termino de um relacionamento prometeu pra si mesmo que nunca mais iria amar (façam de conta que eu não estou levando o texto pro lado pessoal, ok?), quebramos a cara, nos decepcionamos, apostamos mares de juras, pensamos em casamento e crianças correndo pela casa, de repente tudo acaba, e ai vem a melancolia, a depressão, e as caixas de bombom como dupla daquele filme onde a mocinha e o mocinho serão felizes para sempre, e ai, qual o beneficio do amor quando ele vira dor?

Parem pra pensar, tentem projetar uma vida inteiro sozinhos, como seria uma casa vazia? Como seria um transa casual de final de semana?Como seria acordar sem ninguém ao lado?Chorar com si mesmo, dançar sem par?

Queiramos ou não, o amor é o objetivo mais importante que o ser humano irá carregar consigo até o fim da vida, independente de onde esse amor for projetado, ninguém nunca será uma criatura completa sem amor, o amor é um equilíbrio psicológico, se você não casa, sem sombra de duvidas você terá um cachorro, um gato, um peixe, uma planta, uma roupa, um perfume, ou qualquer outra coisa que você possa chamar de “seu”.

O ser humano é o animal mais dependente que existe, não nasceu pra viver sozinho, e sozinho não sobreviverá, estamos sempre em busca do outro, do prazer, do toque, do cheiro, do beijo, não importa que seja uma atração apenas carnal, nós temos a necessidade de sermos desejados, olhados, amados, necessitamos mais que tudo que os outros criem expectativas em cima de nós (aliais, expectativa é um tema que eu tenho em mente para ser escrito).

O amor é o que nos move, a vida é bem mais bonita quando se tem amor, mesmo que o dia seja ruim, um telefonema da pessoa amada é capaz de nos mudar o rumo, não importa o tamanho da dor que sofreremos com o tempo a ferida é curada e lá estamos nós, firmes e fortes para a próxima, afinal, Renato Russo já cantou “ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria”.

Portanto façam a vida mais doce, amem, independente da forma do amor, o amor não é feito de padrões, e sim de sentimentos, não importa em quem seu amor vai ser projetado, vamos tornar a vida mais bela, e acima de todo amar a si mesmo para ter condição de amar o próximo =]

Um grande abraço meus caros, e até mais ver...