Me abraçou calada e foi embora sem me dizer adeus

Abraçou-me calada e foi embora sem dizer adeus

Jandira das minhas lembranças, Jandira das minhas noites indormidas. Jandira dos meus dias felizes e das minhas noites em claro, em escuro olhando para o muro. No começo tudo são flores, em todos os amores, em preto e branco ou a cores. Lembro da Dolores, pela rima e pela cor dos olhos. Por que a gente se lembra mais dos olhos das mulheres do que das outras partes do seu corpo ? Marília tinha um corpo escultural e gostava de andar nua por dentro da casa, se olhando nos espelhos.se mostrando. Quando pegou o primeiro filho, olhava no espelho e chorava e olhava de novo. Um dia, foi embora. Levou o filho, meu celular e metade do meu coração. Levou uma parte de mim na criança concebida no pecado. E a criança pagã. Agora é Jandira que tira o meu sossego e não diz se volta ou se fica lá e eu sem coragem de botar outra no seu lugar porque, vamos falar a verdade, mulher como Jandira existem poucas no mundo. Não é completa, assim, corpo e espírito, alma, coração e vida, dá para entender ? Vamos partir do princípio de que não existe mulher completa no mundo assim como não existe homem, também, ora bolas... Ah, Jandira, como tinha um cheirinho bom o teu suor. Não te dizia nada, mas eu gostava tanto, tanto, tanto. Engraçado é que eu não falava nada, nada, nada.Besteira minha. Eu tenho umas ondas de besta, reconheço a firma. Jandira das minhas lembranças, dos passeios no encontro das águas, da piabinha assada, tira-gosto de uma cerveja quase gelada. Daquele lugar bucólico. Engraçado eu sempre achei que “bucólico” era coisa de veado. Não é não.Bucólico é um lugar assim meio romântico.Um dia fui a um lugar chamado Caneleiro.Era bucólico. Tinha uma sala onde o cliente tinha que entrar de pé descalço. Areia da praia. Era arriscado a pegar bicho de pé.Não é mais.Acabaram com ele. Com o Caneleiro .Tinha muito pé de eucaliptus e um local ideal para se tirar um sarro e dar um a tapa na macaca. Achava muito perigoso por causa de que era perto de uma favela pesada. A favela é mais perigosa quando fica perto das casas dos ricos. Mas hoje todo lugar é perigoso de você ser roubado.Principalmente nas igrejas. Além do dízimo. Muda de canal...Um dia eu levei Jandira no Caneleiro, na luz do candieiro. Nos amamos em pé, depois sentados e era como se fosse um jardim.O Jardim do Eden ? Sei não, sei que foi muito do bom e a gente voltou para casa como se tivesse visto pela primeira vez. Curioso como a gente muda, como as pessoas mudam,como o mundo muda. A Socorro muda. Minha vizinha mudou agora. A vida, ah,a vida,minha querida, um dia está de um jeito, amor de minha vida, noutro dia, eu te conheço ? Parar.Pensar.Ela me abraçou calada e foi embora sem me dizer adeus... E eu sem coragem de pedir para ela ficar. Se eu pedisse ela ficava. Como ficou de outras vezes. Mas desta vez eu não pedi, eu fui duro, fui babaca,não com ela, comigo mesmo.Abraçou-me.Calada. Foi embora sem me dizer adeus.