MAIS UM DIA DE VIDA

Mais um dia se foi. Penso: missão cumprida!

Como é bom ter a consciência tranquila do dever cumprido e melhor ainda, cumprido com prazer por amar o que se faz.

Só tenho a agradecer a Deus por ter-me dado o talento e a capacidade para desempenhar bem as minhas funções.

Não sou perfeita, ninguém o é. Erro, caio, acerto, levanto. Sei que às vezes machuco alguém com minha mania de perfeição, noutras por ser verdadeira demais, sincera ao extremo, exigente ao máximo.

Mas Deus sabe o quanto tudo o que faço está imbuído de um sentimento de justiça e solidariedade.

Se falho, é por ser humana. O bom nisso tudo é que vou aprendendo a cada dia que quanto mais eu sei, mais preciso aprender. Quanto mais eu faço, não chegou nem perto do que preciso fazer.

Na verdade sou uma eterna aprendiz. e uma eterna guerreira.

Outro dia escrevi sobre a vontade momentânea e utópica de poder mudar o mundo.

Claro que era uma brincadeira! Mas se eu pudesse mesmo, acabaria todo o sofrimento, toda a maldade, toda a injustiça social que impera neste mundo globalizado e tão violento.

Sei que faço um trabalho de formiguinha: pequeno, lento, mas perseverante e com isso mudo o mundo cotidianamente quando faço a minha parte para torna-lo melhor, quando uso a ética profissional , quando exercito a minha cidadania que está estritamente ligada à sua, porque ser cidadão implica também no “dever” de cobrar direitos, de juntar-se aos outros pelo bem comum, de lutar para que se cumpram as leis.

Sinto-me em paz com Deus e comigo mesma. Tudo o que quero neste momento é estar em casa, junto com meus familiares que tanto amo, ter um merecido descanso e a certeza de que amanhã será mais um dia de trabalho, de saúde, de amor e de VIDA.

Selma Amaral
Enviado por Selma Amaral em 05/01/2005
Código do texto: T1192