40 anos de Pe. Pio de Pietrelcina no Céu

Pe. Pio é um Santo Italiano bastante conhecido no mundo inteiro, principalmente pelos dons de curas e reavivamento da fé de muito cristãos. Conheci sua história a pouco tempo, hoje aos 27 anos, posso falar dele não com conhecimento categorico que muitos têm, mas com a simplicidade de quem vivenciou um pouco dessa experiência de fé que ele em vida sempre difundiu. Conheci Pe. Pio no final de 2007, era um momento que passava por muitos questionamentos sobre meu caminho espiritual, sentia que faltava algo pra minha vida...recordo-me que no dia que conheci sobre Pe. Pio, tinha feito uma oração na qual eu disse Jesus eu não sei o que me falta, mas falta...mostra-me o caminho, também estava desapontada com o rumo que eu estava dando a minha vida naquele momento. Daí Jesus colocou alguém especial no meu caminho, que pudesse passar por minha vida e deixar uma direção, e foi o ínicio de diversas experiências divinas das quais a perseverança, a humildade, a fraternidade e amor demonstrado por humanos divinos como Pe. Pio foram fundamentais. Inspirar-se na vida dessas pessoas nos faz recomeçar na plenitude que só o amor de Jesus pode oferecer. Assisti várias vezes o filme sobre a vida desse Santo Pe. e cada vez a assimilação foi diferente. A última vez foi a duas semanas, cheguei em casa no fim da noite, cansada, tomei uma ducha e fiquei sem sono, deitei-me na cama e coloquei o filme de Pe. Pio...longo filme mas com longo aprendizado...Naquele dia tinha vivenciado situações superficiais e em meu íntimo sabia que nada ou quase nada do que vivenciei serviria-me na vida plena que almejamos um dia alcançar, e que só Jesus nos dar. Quando vi a imagem de Pe. Pio com seu perseguidor, e em um dos diálogos o monsenhor fala que a Igreja não precisava de homens como ele e humildimente ele responde: "Eu é que preciso da Igreja". Senti profundamente ação do Espírito Santo nele... o seu discernimento, a sua sabedoria, a sua caridade, o seu amor tudo era consequência da forma como ele mergulhava no mar de Deus. Viveu dores do próprio Cristo, entregou sua vida na condução de almas ao céu. Buscou em vida a plenitude do Amor de Deus, e hoje na ausência presente continua tocando mais corações sobre o que Jesus tem pra cada um de nós. Amou e ensinou muitos a amar...a deixar o que é velho em sua vida e recomeçar em Jesus e na humildade de Nossa Senhora. Caminhou com Jesus e Maria, foi escolhido e capacitado por Deus, aceitou e confiou na missão que tinha sido reservada a esse lindo servo do Senhor. Pe. Pio sua morte é motivo de vida pra nós, sua ausência é tão presente quanto seu tempo em vida, pois continua nos ensinando e nos recolocando no caminho do Senhor Jesus...querido Pe. peço que continue do céu intercedendo por cada um de nós, nos afastando das ciladas desse mundo e nos lembrando de manter e buscar um coração tão acolhedor e repleto de amor como o que o senhor em sua entrega plena a Jesus alcançou. Vela por nós, por todos os teus filhos que aqui ficaram, para que também nós vençamos nossas limitações humanas e nos encontremos no almejado Céu. Esse 23 de Setembro de 2008, representa 40 anos que você lá do céu derrama bençãos sobre nós, nos reavivando a fé, nos reavivando o dom do amor, através de tua intercessão junto a Jesus e Maria, através da tua lição do verdadeiro Amor.