SER FELIZ

Desde a mais tenra era a busca pela felicidade é luta constante do homem. Fato este que perpassa a idade da pedra, a era do fogo, do gelo e segue enquanto houver vida. Cada ser busca ser feliz a sua maneira, de acordo com suas necessidades. Tenho espírito dual: simples e ao mesmo tempo adora a tecnologia da idade contemporânea. Meu lado simples vem de minha origem, menina nascida e criada no interior, poucos recursos, mas fartos sonhos. Sonhos que tornaram-se realidade e hoje me encontro sendo abraçada pela modernidade. Já morei em casa estilo a de joão de barro, tendo como divertimento um rádio a pilhas e a natureza livre. Da natureza me tornei amante e continuo, agora da casinha sem internet... Sem hipocrisias, não sinto falta dela.

Mas o assunto aqui tratado é felicidade, ou a busca pela felicidade. Esta é bem subjetiva, dependendo do interesse particular das pessoas. Entretanto, há um dado importante: a tão sonhada felicidade não se encontra no exterior do ser, mas sim em seu interior. Objetos materiais podem até contribuir para momentos felizes, mas passam. E a felicidade que me refiro é um estado de espírito. É estar em harmonia consigo, com o outro e com o mundo. Difícil, neste mundo de loucos. Mas é possível! Primeiro passo, ame-se como você é, aceite-se com suas qualidades e defeitos e tudo transcorrerá naturalmente. Segundo, não vá pra frente de seu espelho procurar defeitos físicos. Eu não tenho nenhum, vivo um verdadeiro caso de amor com meu espelho. E olha que eu poderia viver insatisfeita com minha altura 1,5. Neste país que pra ser linda tem que medir no mínimo 1,7. Quem disse isso só pode ser louco. Sou uma baixinha feliz. Provavelmente bem mais que as altas porque têm mais espaços pra encontrarem defeitos. Terceiro, perceba-se capaz de realizar seus sonhos e vá a luta! A vida pulsa o tempo todo em nossas veias nos convidando a viver.

E viver para mim é estar e fazer outros felizes. É conquistar amigos de verdade, sendo amigo de verdade. E em meio as minhas conquistas, que não são poucas, encontrei uma morena que quando sorrir aquece o mundo. Rir desavergonhadamente, escreve maravilhosamente bem. Se bem que muitas vezes ela rouba meus textos e ela diz que faço isso com ela. Mas fazer o que se somos parecidas no jeito de ser, viver, sentir, escrever... o que importa é que nos encontramos e juntas pulverizamos nossos caminhos com versos apaixonados.

A morena que me refiro tem nome, pra mim é Ângel, pros demais é a Ângela Gurgel, poeta que encanta, tão conhecida aqui pelos recantistas. A foto nesta página somos nós em nosso último encontro, resenhando, após o encontro com o Fernando Pessoa. Sobre esses encontros já falei para vocês na crônica AMANTE DAS LETRAS.

A minha querida e doce Ângel todo o meu carinho. Pessoas como você valem muito a pena a gente conhecer. Beijo meu anjo bom!!!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 23/09/2008
Reeditado em 23/09/2008
Código do texto: T1193158
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.