LIÇÃO DE VIDA ^^=^^

Eu tinha uns treze ou quatorze anos .

Como toda adolescente achava que sabia de tudo, mas não sabia de nada.

(diferente de hoje que tenho certeza de que não sei)

Era ás vezes mal humorada e não gostava de me olhar no espelho.

Nunca gostei do meu nariz, nem dos meus olhos, nem sobrancelhas, e muito menos dos cabelos...

Eles são, anelados, encaracolados, cacheados... Sei lá cada um diz uma coisa.

Mas neste dia eu estava me arrumando para ir á uma festinha com amigas.

Então estava a horas me penteando, e meus cabelos embaraçados me irritando... Pois não ficavam do jeito que eu queria.

Quanto mais eu os penteavam mais eles armavam.

Viravam um ninho de guache "como se diz aqui em Minas" ou "uma tapera..." Enfim eu sempre magrinha fui sumindo debaixo da vasta cabeleira.

Tinha quem dizia que eu era linda de cabelos soltos, e no entanto eu me sentia uma" leoa com jubas."

Fiquei tão nervosa, tão nervosa, que comecei a chorar...

Não queria sair mais. As meninas estavam quase chegando para irmos e eu desisti.

No quarto diante do espelho me achando horrorosa, chorando, fiquei ainda mais feia.

Olhos vermelhos inchados, rosto borrado de rímel, até o batom eu tirei ou melhor esfreguei, borrou tudo! Eu estava horrível.

De repente, meu pai que mal entrava em meu quarto, aliás, nós nem conversávamos direito eu nunca sabia o que dizer á ele, e acho que ele também não.

Mas o amava e o respeitava tanto!... E sei que ele também á mim,

sendo eu sua única filha, sei que era tudo na vida dele........! Me desculpem agora doeu lembrar....................... Bom! Voltando ao assunto, ele assentou-se em minha cama, olhou dentro dos meus olhos..............! Desculpem de novo! É que tem momentos que não aguento lembrar sem me emocionar, afinal é do meu pai que estou falando.

Então ele me disse:................. Filha!................ Ai! Que saudades do meu paaaaaai!

Bom! Ele disse:" Filha, agradeça a Deus por você ter cabelos, e são lindos basta você gostar e cuidar.

Onde estou trabalhando tem várias meninas da sua idade que não os tem! (ele estava trabalhando em um hospital de crianças e adolescentes com câncer.) Inclusive tem uma mocinha que passa por mim todos os dias para a sessão de quimioterapia, ela me olha e diz:

- Tudo bem moço?

- Eu digo tudo bem e você?

Ela sorri com aquele rostinho mais pálido do mundo, um sorriso de dar dó, e diz: "Estou quase"...

Então noto que debaixo daquele chapeuzinho não tem nenhum fio de cabelo, nem sobrancelhas, nem cílios, e nem saúde, minha filha! Você tem tudo e é linda vamos! Pare de chorar e se arrume as meninas estão chegando."

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Eu não tive nenhuma reação na hora, só fiquei ali parada olhando para ele, senti que não mais chorava, e me sentia completamente estúpida por pensar que meus problemas eram grandes.

Acabei de me arrumar... Disseram que fiquei linda...

Não agradeci meu pai por isso, ele nunca soube o quanto me ensinou

com essas palavras.

Mas foi uma lição que carrego pra vida toda, e hoje "sei que meus problemas não são maiores do que os de ninguém."

Obrigada pai

te amo.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 24/09/2008
Reeditado em 13/06/2010
Código do texto: T1194014
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.