O amor pode está do seu lado
 
         Sinceramente, devo confessar aos meus leitores que jamais imaginaria que essa frase um dia fizesse sentido em minha vida. Principalmente mediante a uma tribulação que a vida nos propõe a passar.
         O amor, sentimento tão profundo e eloqüente. A paixão é algo efêmero que vai e volta, mas que nunca fica. Acredito fielmente que o amor ele sim fica, e quando realmente se encontrar, não a barreira que o derrube.
         Diferenças de personalidades, disposição de suas partes. Em alguns casos a igualdade de pensamentos e linhas de personalidades até unem pessoas, mas o amor aparece na vida da pessoa quando ela menos espera, e não quando ela está lá no fundo do poço.
         Há pessoas que encontram o amor na fila do banco, outros no correios, dentro de ônibus, alguns de nós pela internet, que devo confessar novamente, que já busquei muito ele por esse meio, mas nenhumas dessas investidas foram de bom resultado, serviram-me como ensinamento.
         Quando você simplesmente crer que o seu crescimento independe de alguém e que sua visão no futuro promissor é sua maior meta, os ventos sopraram ao seu favor e de presente lhe trarão um amor.
         Amor esse que te aquecerá a alma em dias de frio e dias quentes de fará delirar de intensa vida agora em duas. O príncipe encantado que você sempre sonhou, pode não vim montado no cavalo branco, e sim, pode vim de ônibus ou morar do lado de sua casa.
         Ao olhar ele te reconhecerá numa menção de um sorriso, será-ter confirmado que o seu amor foi encontrado, no lugar onde você menos esperava e a sua meta será traçada ao chegar nele, e convence-lô de que ele sim é o seu amor. Mas você pode contar com a sorte de que ele também tenha a mesma impressão que a sua.
         E numa troca de olhares em que ambos tentam entender o que se passa entre suas mentes, eles encontraram a resposta mais certa que um dia sempre pensaram, mas sempre recuaram a pensar: Sim é você!
         Uma jovem garota com suas duvidas e certezas com um jovem rapaz não diferente dos demais. Dois mundos nada diferentes, tão perto um do outro fisicamente, com historias tão distintas e diversas tiradas de humor parecidas.
         Diretas bem indiretas. Conversas e pedidos. A segunda impressão é a que fica menos manchada, pois a impressora nunca foi de boa qualidade. Dois mundos, que nada temem, agora.
         Se deixe conhecer o outro, mesmo que ele seja envolto em uma mascara de falsas certezas. Não tente buscar o que de mais profundo há no outro que você já ama e deseja, esse é o maior erro. Sou prova de que tentar conhecer profundamente o outro é o erro mortal de um relacionamento. Somente a convivência parcial, não diária, lhe dará as diretrizes certas de que a arte de amar o outro que você almeja para ser seu companheiro é a forma mais correta de se solidificar um relacionamento.
         Amar o incerto, não é bom, é um balsamo de ilusões. Mas a entrega do novo já conhecido lhe dá uma certeza plena de que, o amor sempre esteve do seu lado, você que nunca olhou para ele com os olhos certos. O rubro de doce amor, da leveza que me toma hoje em dia.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 25/09/2008
Código do texto: T1195160
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.