Do Contra

Esta é uma brincadeira que resolvi fazer com a palavra CONTRA e que escolhi como minha primeira postagem no RL, há exatamente um ano.

Em comemoração resolvi publicá-la novamente.

Existem certas pessoas que nasceram para remar contra tudo o que há de mais natural, em qualquer que seja a situação.

Vejam o exemplo deste caboclo que conheci lá pelas bandas da minha terra - Delfim Moreira, que apesar da origem humilde era dono de grande habilidade e talento.

Caboclo este que ficou conhecido pela alcunha de DO CONTRA, o que não era para menos. Vejam só:

Vivendo ele naquela monotonia, sem emprego e sem ocupação, sentindo-se um tanto quanto CONTRARIADO, resolveu, ainda que muito a CONTRAGOSTO, sair de sua cidade, remando assim CONTRACORRENTE de seu destino.

Chegando na cidade mais próxima, e sem qualquer CONTRATEMPO, foi imediatamente CONTRATADO numa empresa, na qual passou a exercer a função de CONTRAMESTRE.

No entanto para CONTRABALANCEAR suas despesas resolveu mudar de

ocupação.

Recebendo uma CONTRAPROPOSTA, entrou para o mundo artístico, exercendo a função de CONTRAREGRA.

Não demorou muito passou a atuar, CONTRACENANDO com artistas dos mais renomados.

Devido ao seu talento e por gostar muito de música, formou uma banda, na qual tocava CONTRABAIXO, ocasião em que convidava as damas presentes para uma CONTRADANÇA.

De tanto talento, chegou a escrever um livro no qual abordava assuntos um tanto quanto CONTRADITÓRIOS, cuja foto fora estampada na CONTRACAPA.

No entanto largou o mundo artístico e ingressou no ramo do CONTRABANDO.

Devido sua inteligência e habilidade tornou-se um exímio CONTRABANDISTA.

Ganhou muito dinheiro e gastou mais ainda cada vez que assinava o seu CONTRACHEQUE.

Em certa ocasião, foi apanhado pela justiça, certamente por ter caído em alguma CONTRADIÇÃO.

Seguindo seu destino e CONTRADIZENTO a muitos, resolveu deixar a profissão.

No entanto, em CONTRAPARTIDA recebe um tremendo CONTRAGOLPE do destino, talvez em razão de ter optado pela CONTRAVENÇÃO.

Morreu em um acidente, ficando constatado posteriormente pelos peritos que trafegava na CONTRAMÃO.