Hoje, quando voltava após buscar o Neno na escolinha,  empurrando o Santiago em seu carrinho, tive a oportunidade de ver, ao nosso lado, uma enfermeira que acompanhava uma idosa, que mal e mal podia firmar seus pés, caminhando muito precariamente e toda doente...

Fiquei analisando a triste cena e não pude de na hora, deixar de fazer uma reflexão...

Nós, que por causa das crianças, uma voltando com sua mochilinha nas costas e outro bebezinho, ambos  para quem olhasse mostrando  alegria e uma vida inteirinha pela frente, com ânimo e expectativas e a poucos metros, aquela cena, onde mostrava a dor, a tristeza, os dias chegando ao fim...

Quanta diferença!

Nossa vida é feita desses paradoxos... 

Tudo tão normal, mas no entanto quando como hoje, assim de pertinho, ainda nos choca! 

Ao mesmo tempo, assim como as pessoas na mesma hora, passavam sem nem olhar aquela cena, há tanta e tanta indiferença em relação aos idosos e doentes...

Isso no plano governamental e humano...

Essa de hoje, pelo menos tinha a companhia de uma enfermeira...

Assim, como hoje, dia 27 é dia do idoso e eles  estão cada vez mais atingindo idades avançadas, desejo que pelo menos possam ter condições  de sobreviver da melhor forma, com dignidade enquanto estiverem por aqui...

E que a  nossa sensibilidade não seja perdida nunca...

Que possamos ver toda dor e ainda que não tenhamos condições de ajudar, pelo menos que não passemos a considerar tudo isso como fato normal da vida e ponto final. Como se fosse assim, porque é este o fim!

Não, o fim pode ser de outra forma, assistido e menos sofrido!

Um ótimo dia a todos, idosos ou não, jovens ,crianças, bebês, sabendo e nunca esquecendo  que todos estamos dentro do mesmo momento e que um pode e deve olhar para  e pelo outro...

Assim como amparamos e empurramos nossos filhos e netos pela vida afora nos carrinhos, também fomos empurrados por aqueles que hoje, estão idosos...

A vida se repete  e não precisamos nos acostumar com um final infeliz!

Os bebezinhos de hoje, serão os idosos do futuro e assim a vida vai acontecendo e girando... 

Em outras calçadas da vida encontros como o de hoje acontecerão...(Chica)





Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 26/09/2008
Código do texto: T1198468
Classificação de conteúdo: seguro