Marco é meu marco

Não há como não se encantar com seu sorriso. Tão doce, intenso, verdadeiro... Belo! Sua alegria é contagiante, sua empolgação com as descobertas da vida, cada palavra nova. Tudo novo, as cores, os sabores. Seus primeiros passos, você correndo em disparada pelo pequeno apartamento, gritando: "Papai! Papai! Você tem que ser meu amigo." Você atendendo ao telefone e falando "alô". Tudo em você é encantador, você é lindo, deslumbrante.

Cada momento a seu lado é intenso e suave. Tão lindo, tão frágil. Meu filho, papai te ama tanto, mesmo quando não posso estar contigo, estou presente em afeto, em pensamento. Tento lhe preservar das quedas, dos machucados. Mas sei que tudo isso é inevitável. Quantas quedas não levei na vida? Sei que você cairá, sei que você irá machucar-se. É assim que a gente aprende na vida: caindo, levantando, quebrando a cara. Mas papai vai sempre estar ao seu lado, para mostrar que é assim mesmo, que a vida é aprendizagem.

Vou chorar com as suas dores e vibrar com as suas conquistas. Vou ser o braço amigo, o ombro que consola, caminhar com você de mãos dadas, até você aprender a se manter em suas próprias pernas. Mas sempre vou estar ao seu lado. Serei duro quanto for necessário. Direi "não" quando for preciso. Porque isso também é amar: preparar para a vida, ensinar como lidar com as frustrações, as impossibilidades (que são tantas). Papai ta aí com você! Papai vai sempre estar com você, sempre presente, seja em nossas brincadeiras, nos ensinamentos que lhe passar, na caminhada, que é longa.

Filho, você é o de mais importante e significativo que tenho na vida. Só depois de seu nascimento pude sentir o que de fato é amar outro ser humano. Porque você é carne de minha carne, sangue de meu sangue. Vou tornar público esse texto porque me sinto tomado por uma enorme emoção quando penso em você, estou com você. E quando a emoção toma-me de assalto, sou jogado às letras, sou invadido por um desejo compulsivo de escrever, externar meus sentimentos. Você ainda não sabe ler, mas vou guardar com carinho o original desta escrita para compartilhar com você, quando for o momento adequado.

Você é um marco em minha vida. E tudo que possa tentar expressar através da escrita é pequeno diante dos seus sorrisos, suas mãozinhas, seu cabelo, seus abraços. Você é lindo! Você é grande! Você é um marco! Você é Marco.

Para Marco Antônio Sá Leitão de Souza

Marcio de Souza
Enviado por Marcio de Souza em 27/09/2008
Reeditado em 05/05/2009
Código do texto: T1198838
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.