Crõnicas de Educação Sexual: Os Espermatozóides !

ESPERMATOZÓIDES.

Produzidos nos testículos, os espermatozóides parecem um girino, com cauda muito longa. Medem aproximadamente um vigésimo de milímetro e se movem agitando a cauda.

Células masculinas da reprodução, os espermatozóides contêm em suas cabeças cromossomos que por sua vez, possuem os genes através dos quais se transmite os caracteres hereditários.

A chegada dos espermatozóides ao ventre da mulher assemelha-se a uma corrida de obstáculos, com várias centenas de milhões de concorrentes.

À velocidade de um ou dois centímetros por minuto é apenas o mais rápido que consegue chegar ao óvulo, saindo do pênis na vagina, corre adentrando o útero percorre as trompas até chegar ao óvulo, onde bate insistentemente até achar uma brecha e entrar, neste momento é a concepção. Mas nem sempre há um vencedor.

Os primeiros perdedores serão eliminados quando a mulher fizer sua higiene, os outros permanecerão de 36 a 48 horas dentro do útero, antes de serem devorados pelos glóbulos brancos.

O homem pode fabricar espermatozóides até a idade avançada e um velho pode até mesmo ainda ter seus filhos.

Há um acaso de um idoso em minha região que se apaixonou pela moça que os filhos contrataram para cuidar dele, depois de muito custo e imaginando que nada afetaria à divisão da herança do velho, os mais velhos aceitaram o desejo dele em se casar com a moça, logo o arrependimento veio-lhes, pois o velho senhor teve com sua nova parceira mais três filhos, sendo que uma das gravidez foi de gêmeos.