Seria doce a Esperança?
 
         Há quem diga que sim, mas há controvérsias. Tem que não acredite nela e fique em seu próprio mundo e suas crenças. Simples das dores que sentimos pelo eufemismo de saber elas nunca serão dores, apenas um passado tão quanto que distante.
         Pessoas colocam suas vidas nessa, sem ao menos pensar e agir para que ela exista. Apenas colocam e segue em frente. Corajosas, por serem sonhadoras e esperançosas. Dotadas de um sentir tão profundo que colore todo o seu ser, iluminando o olhar de verde.
         Doces olhos que ainda crêem que o mundo possa ser bom, mediante tanta desgraça e sentinela da vida em que nós é posto a prova diariamente. O furor do sentir da força motriz, ainda nos faz levantar toda manha da cama pra seguir acreditando que a esperança é doce, como um sorvete com cobertura de chantilly.
         Um dia acreditamos em contos de fadas, em outros não mais. Nossas crianças perderam a esperança no amanha, mas nós não. Basta que aprendamos novamente a sentir o gostinho doce que é acreditar que o futuro seja bom. Mesmo não parecendo, ainda creio que a esperança seja doce.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 27/09/2008
Código do texto: T1199932
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.