Receita de Domingo

Hoje é domingo, antes não gostava muito desse dia, hoje tenho um certo carinho e admiração,depois que li uma crônica do Milton Dias agora é um dia tranqüilo, de paz!

Segundo Milton Dias o dia de domingo é triste. Acredito que seja um pouco. Onde a espera da segunda e inevitável, ansiedade por começar tudo novamente, trabalho, escola, vida! Acho que as vezes o domingo perde um pouco a vida, mas ao mesmo tempo a vida fica tranqüila. As ruas desertas fazem com que percebamos mais as coisas, reflexão da missa das cinco. Ultimamente sair em dia de domingo parece um pouco perigoso. A violência deixa a gente um pouco amedrontado para sair nas ruas de Fortaleza principalmente em dias de domingo onde as pessoas se escondem em suas casas num descanso único. O descanso do domingo. A violência amedronta um pouco a vida das pessoas por aqui. Mudando um pouco de assunto, pois violência não é muito a minha praia eu tenho algumas dicas para o que se fazer num dia desses...

Não querendo que você siga corretamente as minhas dicas, você pode escolher de qualquer ordem ou simplesmente ignorar a pobre escritora, '"Porque conselho que é bom não se dar se vende"mas é de de coração, e isso ela tem e muito, lhe presenteio com esse eco de dicas para que mortais assim como eu e você possamos...

Vamos lá porque estou um pouco atarefada:

Hoje como é um dia daqueles, claro que é para quem num gosta,tome uma rodada de calmante e cuidado não exagere porque pode ser que você durma a semana inteira e acorde no domingo da próxima semana, ai seus planos de domingo vão por água abaixo, durma o dia inteiro só acorde uma da manhã, pois o seu querido domingo terá passado! Ou então para pessoas como eu, que simpatizam ou que leram a crônica do Milton Dias sobre o domingo, acompanhem o meu rastro de pensamento: Acorde cedo, mas acorde, não, pule da cama e levante as mãos pro alto dizendo: obrigada meu Deus por este dia maravilhoso de domingo. Tenha certeza você escutará fogos vindo do céu,de Deus nosso senhor, ou simplesmente da comemoração da igreja.

Pronto depois de levantar olhe em volta, com certeza ainda verá um de seus familiares dormindo, não fique com inveja, lembre-se você aproveitará um grande dia pela frente,ligue a luz caso ainda esteja um pouco escuro, vista uma roupa leve, não tome banho! Para que fique um pouco com resquícios de sábado ,caso de proteção! Tome um pouco de cafeína, principalmente as mulheres, pois é muito bom para o cérebro e ajuda a acordar mesmo que você não queira. Saia, mas saia sozinho,vá fazer uma caminhada na beira da praia, de preferência no Mucuripe, ah não leve cordão de ouro, para que não seja assaltado, leve vintes contos e um pouco de pechincha e compre um peixe, do jeito que o preço do alimento aumentou você precisará de muita sorte, mas não se preocupe em um dia de domingo sorte é o que não falta, pois você é privilegiado. Caminhe durante uma hora olhando o mar e a natureza, além de ser relaxante faz com que você reflita sobre o que está fazendo de bom para o mundo, compre uma água de côco e tome enquanto caminha além de ser natural, não engorda!

Pare na estátua de Iracema e lembre que você na semana seguinte precisa reiniciar aquele livro que ainda não terminou. Volte para casa com um sorriso estampado no rosto, principalmente porque você deve ter conseguido comprar o peixe e não gastou quase nada, quanto gasta quando levando a sua mulher para o shopping. Chegando em casa dê para a empregada preparar,caso você não tenha uma contrate e diga que é só por hoje, e a convide para almoçar com a família. Prometa todos os presentes que seu filho pediu, pelo menos por hoje você não terá um peso na consciência de que não fez seu filho chorar. Almoce no quintal debaixo da sombra da mangueira, arme um rede e depois do almoço descanse até as quatro para que esteja bem na hora do jogo.Não ligue a Tv até a hora do jogo, pode ser que você se decepcione com o que verá nos canais, ai meu amigo seu domingo pode ir por água abaixo! Dê um beijo na sua esposa e diga a ela que de hoje em diante a levará mais vezes ao cinema, com certeza precisará de salgadinhos e bebida na hora do gol ela irá lhe dar atenção. Na hora do jogo ligue tv e assista o jogo com a blusa do time e o coração de campeão! Mesmo que seu time perca, não desanime! finja que não foi com você ou então seja forte! Quando chegar a noitinha convide a sua mulher e seus pimpolhos para comer sanduíche na esquina, se não tiver dinheiro, você tem o seu ZÉ, vendedor de cachorro-quente, que lhe venderá para pagar semana que vem. Olhe as estrelas e diga para sua esposa que ela é a mais bonita! Deixe as crianças brincar à vontade, assim você aproveitará um tempo a mais com a sua mulher. Agora veja só, o seu domingo num foi maravilhoso? Pelo menos você fez tudo que faz qualquer pessoa feliz, por que para ser feliz,não precisamos de muito,com criatividade,com o que temos podemos ser felizes o tempo todo, só é preciso ser humano.

DandaraOlive
Enviado por DandaraOlive em 28/09/2008
Reeditado em 28/09/2008
Código do texto: T1200637
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.