Sobre ter 25 anos
 
         Há quem diga que toda idade é perfeita, mas há controvérsias. Segundo os Romanos no tempo antigo, a idade perfeita era 25 anos. Para alguns ainda é, por ser a transição da jovialidade para a fase adulta mesmo.
         Para os romanos a idade perfeita, significa que a pessoa está apta a casa e ter e fazer filhos, pois atingiu o grau perfeito de corpo, alma e espírito. Assim, todos os guerreiros e mulheres se casam nesta idade, no tempo da Roma antiga.
         Eu, hoje chego à idade perfeita. Quando era pequena eu jamais pensaria que chegaria a ter 25 anos. Idade pesada essa. Imagina quando eu fizer 30 anos? Sinceramente não gosto nem de pensar.
         Não por conta dos anos, mas por conta das responsabilidades. Já era está casa e com filhos. Casa e marido, trabalho e faculdade já terminada. Mas não, ainda estou na casa de meus pais, estudando e trabalhando e sem ninguém em vista pra um possível enlace matrimonial.
         Já chega ser alarmante em minha vida ver meus amigos com a idade igual ou superior a minha já terem família e eu ainda estamos nas asas de meus pais. Tudo nessa vida sem tem um porque, e acredito que não era a hora certa pra eu tomar esse rumo.
         Hoje ter vinte e cinco anos, me faz ver quantas chances eu perdi e me livrei de pessoas que realmente não me mereciam. Ser mulher agora e não mais tão menina, me faz enxergar que realmente a vida já tomou um rumo que jamais pensava. 
         Poder dar um conselho com as dores já vidas já maculadas, presentes nos anos que a se forma entre nossas vidas, nos faz entender o porquê os velhos são mais sábios.        
         E neste dia de hoje tão especial pra mim, acordar e ver que ainda existe pessoas que faz nosso dia brilharem com a sua doce amizade, me faz crer que ter vinte cinco anos é sim ter a idade perfeita, por os anos agora fazerem mais sentido, na vida.     
         Deixar de ser menina e virar moçinha, sem perder a alegria e brilho no olhar, isso sim é ter a idade perfeita.  E ser a menina moça da canção que hoje ganhei de presente de um lindo e querido amigo.
 
 

Tudo que realmente importa ter podemos 
carregar na alma e no coração
Os sentimentos mais sinceros
 são por muitas vezes impronunciáveis
Menina Moça (RACF)
 
        
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 28/09/2008
Reeditado em 28/09/2008
Código do texto: T1201067
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.