"É preciso amar, amar e mais nada". Pe. Pio

Profundo esse ensinamento, mas qual a profundidade do nosso amor?...A poucos dias tive a oportunidade de conhecer a história de Maria Madalena, através de um filme. Sempre vi Madela como a prostituta que foi salva por Jesus, mas não tinha parado pra refletir e nem conhecer a motivação desse caminho que ela seguiu. Daí conheci sua história e compreendi que Maria sempre foi uma mulher repleta de amor, e por isso buscava uma fonte como essa que retinha em si. Buscou em seu esposo e se decepcionou, buscou em outros homens e teve o mesmo caminho...Contudo, o que a fez decair não foi sua capacidade de doar-se mas sua incapacidade de aceitação do desamor de alguns homens. Daí deixou que o ódio, a vigança, o orgulho, a ganância se desposassem de sua vida.

E aos poucos foi se perdendo da beleza de ser que Deus a criou, mas o amor que existem é nós por mais que esteja opaco ou escondido é forte e sempre prevalece. O seu encontro com Jesus a fez ressurgir para uma vida nova , uma vida de cura e plenitude seguindo os passos do salvador.

Nesse encontro Maria percebeu que o amor maior era esse e que amar sempre é nosso maior desafio, mais é um bem que nos ergue e que nos faz felizes. Algumas vezes teremos a sensação que nosso amor não será assimilado, contudo é só uma sensação pois onde o amor toca a terra dá frutos, e se não frutifica de imediato num importa continuemos a semear. Muitas vezes, já senti essa sensação, mas depois ficou a certeza que o amor pleno já tenho, que é o de Deus por mim e isso é o bastante.

E a única forma de preenchemos nossa fome de Amor é amando, deixando nossas desarmonias passsar e caminhar na certeza que sempre tem alguém a te amar e esperar. Como diz o meu Pe. Pio : "É preciso amar, amar e mais nada", ele alcançou o céu e você o que quer alcançar? Se busca um amor ame primeiro, se busca a paz ofereça primeiro, se busca a compreensão compreenda primeiro, se busca o perdão perdoe primeiro, se busca a Deus busque dar AMOR .

E sabe o que seria esse dar Amor? Seria nossa capacidade de muitas vezes compreender as limitações do nosso próximo, perdoar e orar pela sua conversão...Seria nossa capacidade de acolher nossos irmãos necessitados...Nossa Capacidade de doar sem pretensão...Em meio a tudo você receberá mais amor que realmente doou, é como se fosse uma conta bancária que quanto mais você retira amor de si pro próximo, mas amor entra em teu ser, uma fonte incessante que precisa ser gasta pra sobreviver na eternidade.

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor". Romanos,13:10