Igrejinha   Fonte

Assistindo  a um programa da Tv italiana, tivemos a surpresa linda de ver um lugarzinho assim, tão lindo e pequeninho, que sobrevive a tudo o que se passa na vida, às riquezas, aos desmandos, ao poder da grana, às cobiças, aos desrespeitos com a natureza... 

Assistimos e depois fui "vasculhar" na internet, pois  achei interessante trazer para compartilhar um pouco dessa paz que esse local nos passa...

É uma sensação tão boa e de tanta tranquilidade que mesmo não estando lá, conseguimos trazer para dentro de nós. 

Que todos possamos pegar só um pouquinho dela e a desfrutar em nossas vidas, ainda que em meio ao cáos de nossas tão diferentes cidades...

Para ter essa paz, não precisamos nos esconder, embrenhar pelos matos ou ficar isolados do mundo. Temos que buscá-la sempre!  Ela deve estar dentro de nós! Deve vir de dentro pra fora! Mesmo num engarrafamento do trânsito...

Mas que, na verdade dá vontade de ir para um ligar assim, com apenas uma malinha e as pessoas que gostamos, isso dá!!!

Mas aí chegam as dúvidas! Será que consigo ficar paradinha por lá sem agitar um pouco?
 
Será que conseguiria ver os que ainda moram por lá paradões e sem nada fazer ?  

Será que não iria querer inventar um hotelzinho, uma pizzaria, uma padaria? Afinal, só coisinhas básicas que trouxessem movimento para lá e que proporcionassem a mais pessoas conhecer o lugar?

Quem sabe, uma linda reforma num daqueles casarões daria uma bela pousada!

Será que consigo conexão com a internet por lá???  
Taí, mais uma opção para lá: criar cursos de internet para os idosos e em outro daqueles casarões, numa das salas, quem sabe uma lan-house???

Tô Indo!!!  Fuiiiiiii!  

Tenho certeza que se fizesse tuuuuudo isso, nem eu nem os 11 que sobraram, resistiriam...

Acabaria com todo o clima de paz e pureza de lá! 

Assim, cada macaco no seu galho! 

Mas, uma coisa porém é certa! Em todas as situações da vida, nos momentos sérios, dando nosso recado, desempenhando, trabalhando ,podemos achar um jeito de brincar sem que as coisas percam a seriedade! 

Que isso fique bem registrado! Um dia ainda conto o motivo desse detalhe...(Chica)

                        000o000o000o000o000o000

Erbonne é um distrito de
San Fedele Intelvi, na provincia de Como, na Itália, a 940 metros di altitude , perto dos confins com a Suíça, com a qual é ligada através de uma ponte ciclo-pedestre.

Esse pequeno lugarejo é composto da 52 casas, todas típicas , de pedra.

No último censo, de 2001, haviam 15 residentes e depois do desaparecimento de alguns idosos, em junho de 2008,  existiam somente 11 indivíduos.(http://it.wikipedia.org/wiki/Erbonne)

     

http://www.comune.sanfedeleintelvi.co.it/vivere-il-territorio/galleria-fotografica/il-borgo-di-erbonne