Menino cãozinho....

Lembro-me agora de uma cena que vi no início do dia... talvez a primeira cena em que transcendi para uma outra realidade humana.... onde algo me tocara no íntimo....

Numa esquina de rua, perto de casa, um menino em meio a alguns cachorros vira-latas... podia parecer algo tão corriqueiro e normal para todos... mas não era bem assim... se não fosse a miséria e desumanidade em que se encontrara tal criança....

No seu imaginário infantil era um deles.... andando como se tivesse as próprias patas e focinho.... talvez estivesse em meio aos seus únicos amigos de verdade... os que lhe entendiam e nada cobravam.... era de cortar o coração tal cena.... no chão, em meio ao asfalto....

Seria normal e maravilhoso se não fosse a miséria que se vê nas grandes e pequenas cidades.... se não fosse o descaso de políticas públicas voltadas para grandes centros urbanos.... se não fosse a usência de uma educação pública de qualidade...

Se não fosse a falta de interesse e competência de nossos governantes e políticos corrutos, que só pensam em seus próprios interesses quando estão no poder.... se não fosse a adoção de programas eficientes contra a erradicação da miséria e fome social...

Enfim, se não fosse a realidade injusta, nua e crua que se presencia nas esquinas das ruas... dos centros.... das periferias.... dos guetos...

Se não fosse....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 08/03/2006
Código do texto: T120352