A beleza de crescer

Quanta coisa tem acontecido. Tenho tido preguiça de escrever, mas vou fazer uma forcinha. Um professor me disse certa vez, que se não escrevermos, podemos perder boas idéias e se houver alguma aqui não quero que se vá. O mês de Setembro é, pra mim, um mês de extrema importância. No dia 07 comemoramos a independência, no dia 1° também tem algo que não me lembro, mas que pretendo lembrar ate o fim do texto. Por último, mas não menos importante, dia 26 é aniversário da minha bisa e do meu avô.

Agora vamos às novas! Dia 7 é a Independência do Brasil, dia 10 é o dia da declaração da independência do Símio. Certamente o país não fará uma parada em minha homenagem e de certo que não será feriado. Dia 10 dei o grito de independência ou morte às margens da enseada de Botafogo, aos pés do Pão de açúcar e sob o terno abraço do Cristo. Resolvi dar um basta em minhas lamúrias.

Um recomeço nunca é fácil. O tempo todo recomeçamos algo, um jogo, uma conversa, uma história, estória, enfim, as manhãs são recomeços. Dia 10 me matriculei em um curso técnico, onde, acredito, terei mais condições de ser eu. Já estava cansado de reclamando emprego e nada fazer pra mudar e resolvi dar um basta. Comecei por mim mesmo, fiz uma higiene mental, me preparei psicologicamente para o novo desafio. Mudei minha postura, vou mudar de emprego e já estou sem namorada (a namorada é outra história).

No mês de Setembro várias coisas receberam a pá de cal que faltava. Uma nova fase se inicia e posso dizer que estou assustado, sempre fui muito meticuloso e andar no escuro não é minha praia, apesar de saber que o futuro é bom e a vida doce. O melhor é se descobrir, se ver de outro jeito, isso não é soberba ou narcisismo, é se valorizar como ser humano. Quando olhamos no espelho não nos vemos, vemos o nosso oposto. Saber respeitar as diferenças de um grupo, o grande barato é aprender a gostar de pessoas, gostar de tê-las por perto.

Dois ouvidos, uma boca e mesmo assim não prestamos atenção no que os outros dizem. Queremos falar, ainda que seja merda, queremos falar. Ninguém se importa em ouvir. O curso tem oficinas com psicólogos, o que ajuda bastante, porém, eles só indicam a porta, cabe a nós a travessia. Percebi que o curso é ótimo, e melhor ainda é a vontade de mudar. Quero mudar, estou mudando e certamente já estou me aproximando de como quero ser quando crescer. Imploda o velo homem e permita que o novo nasça.

PS: Ainda não me lembrei o que tem no dia 1° de Setembro, só lembro que é pessoal...

Símio
Enviado por Símio em 30/09/2008
Código do texto: T1203578