Intelecto-fobia humana

Não lutamos por causas dignas de reflexões. Lutamos contra a oposição de nossas cogitações. Os homossexuais, no momento os que mais se destacam, lutam contra aqueles que possam falar de seus ideais, e pelo que percebo a luta contra homofobia mais parece uma cristo-fobia.

O cristão (independente de ser católico ou protestante) na maioria é inferno-fóbico. O medo de morar com o capeta em seu habitat o faz lutar contra todas as forças ocultas.

O político é povo-fóbico. Luta com toda oratória para manter sua pequena mesada. E o povo é político-fóbico, vota neles para não ter problemas com a mesada.

Entre tantas fobias, me é claro, que na verdade temos medo do que pensam e falam da gente. Somos na verdade intelectos-fóbicos. Criamos todos os artifícios legais e inconstitucionais para derribar o pensante opositor.

Desse jeito, os assassinatos, as prisões injustas, os desvios de verbas públicas, os assaltos, entre várias barbaridades de nossa gente continuam imperando. E nada é feito, pois estamos mais preocupados com nossas fobias imaginárias.

Como não da para viver sem fobia. Pode-se recomendar a ódio-fobia, assim, o medo da vingança, do ódio faria as pessoas lutarem pela paz. A morte-fobia, quem sabe a vida seria mais valorada entre os pensantes?

Nada disso, não recomendo a fobia. Recomendo o Amor. Pois ele lança fora todas as fobias.