DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE IV ( MEUS PAIS )

............................................................................................... Minha nossa senhora!Diário, a coisa esquentou,pensei que o papo reto fosse simples,mas fique mei que numa saia justa.A chapa esquentou legal,de primeira disseram que o meu comportamento,só tinha melhorado na última semana e que as constantes reclamações da escola e dos vizinhos tinham que parar,eu andava com a macaca,não era normal um jovem agir dessa maneira e quiseram porque quiseram saber o porquê de tanto problema que tava dando.Só ouvia tudo calado,queria saber qualéra a bronca.À medida que eu os ouvia muitas imagens do passado de mamãe e de papai vieram na cabeça.Eles falavam tanto que até me perdia no propópsito daquela conversa.Lembrei de uma briga que sem querer presenciei,bem que tentaram disfarçar,mas filho saca tudo,mamãe reclamava que papai não cumpria seu papel de marido,fiz que nem entendi,pois não consigo imaginar eles na intimidade.O fato é que dias antes tinha visto papai falando ao celular duma forma comprometedora,será que ere neura minha?Casais brigam de vez em quando,até esquenta o relacionamento às vezes.Nunca tive dúvidas sobre a fideledade do papai.eu e minha ex tínhamos nossas crises.Bem no meio dessa viagem,mamãe puxou-me pelo braço,e aí filho diz alguma coisa,não quis dizer nada só queria ouvir primeiro.Papai falou-me pra virar homem e ter mais responsabilidade,era o mais velho dos filhos.Ele é um advogado bem conceituado na cidade e a família,segundo ele tem que mostrar harmonia,nada contra,ela,uma médica em início de carreira,cuidou da gente pra depois da profissão.Não sei onde tava com a cabeça quando disse que mudaria dalí pra diante e não era promessa de político,iria cumprir,só não sabia quando.Tô numa fase de mudança contante o amanhã sempre morre pra mim,sei o que vou fazer hoje.Na tentativa de mudar a situação,olhei pra mamãe e disse:a senhora não vai revelar o segredo?Ele ficou curioso,quis saber do que se tratava,ela me olhou com aquele olhar suplicante,pedindo mais um tempo pra poder revelar a ele,sei que naõ havia necessidade disso,mas não ´podia ver meus privilégios serem cortados por um bom tempo,foi o que ele dissera-me.Confesso que fiz chantagem,nunca iria falar,pelo menos ainda penso assim,amo mamãe.Ela foi certeira nos argumentos a meu favor,estava em observação,as mães podem tudo,sofri um pouco por usar esse artifício.Pra desconversar do verdadeiro segredo,revelamos a festa surpresa que estávamos planejando pra ele.Descobri,só aos dezesseis anos que os pais são pessoas comuns,não são perfeitos como imaginava.Temos nossos segredos,os deles poderiam desetruturar por completo a nossa família,não seria o causador disso.Tenho mais é que cuidar da minha vida,dei o braço a torcer,no final abracei eles,nunca mais tinha feito isso.Quando fazia sem mais nem menos,perguntavam se eu queria alguma coisa,esses pais...Só tô reproduzindo um pedaço da conversa,quer dizer monólogo,pois só ouvi quase o tempo todo,sei que é chato discutir relação paixfilhos,mas a vida é assim ,tem dessas coisas.Fui pro quarto de castigo nesse fim de semana,mas não fiquei perado,os amigos ligaram combinando uma pizza aqui em casa,viriam todos:Bia,Tuca,Ricardo,Dominique e Pé-de-Valsa.Não sei como será,mas vou falar deles um pouquinho pra você meu diário.O plano de Bia tem que dar certo se não...

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 01/10/2008
Código do texto: T1206715
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.