Saudades da pequenina barbie


    Se por um lado ela é pequenina, por outro ela é imensa na sua inocente alegria e expansividade mesmo diante de pessoas estranhas.

     Não pensem que estou falando da barbie boneca; estou falando de uma linda poodle que morava pertinho da minha casa e nos saudava numa efusão de movimentos tais,assemelhava-se a um novelo de lã desenrolando e buscando a sua ponta. Era um espetáculo de se curtir com prazer a alegria daquela garotinha canina.

     Um certo dia alguém me perguntou: - Você conhece a cachorrinha da casa de fulana? Uma poodle linda, toda branquinha. Quando eu passo por lá e brinco com ela ela se joga no chão, se enrosca e fica de barriga para cima pra que eu coce a barriga dela.

     Eu achei que era uma história um pouco aumentada e não liguei. Mas ao passar com esta pessoa, pela porta da casa onde a barbie morava, pude constatar que ela não tinha nem inventado nem aumentado os fatos. A barbie realmente se deitava com a barriguinha para cima e se deliciava com a moça a coçar-lhe a barriguinha. 

     Quando eu passava sozinha ou com meus poodles ela apenas latia e fricoteava um bocado como se estivesse a nos desejar boa sorte no nosso passeio ou quem sabe a nos dizer que queria ir conosco.

     Há mais ou menos uns quinze dias eu estava conversando com a moça que lhe coçava a barriguinha quando ela me disse repentinamente:
      - Roubaram a barbie! 
     Levei um baita susto mas ao mesmo tempo pensei na barbie boneca, sei lá...só não pensei na cachorrinha. 
     - Que barbie? perguntei.
     - A cachorrinha de fulana...
     
     As lágrimas vieram-me aos olhos e um misto de dor e raiva se apossaram de mim.Dor pela perda de um ser que não convivia comigo mas que eu já havia incorporado ao meu dia-a-dia, pela alegria que ela nos passava sempre que nos encontrávamos.Raiva pela falta de cuidado da sua dona por deixá-la sozinha em um pátio com grades afastadas, com um insignificante tela por onde qualquer pessoa poderia enfiar as mãos e pegá-la sem riscos pois ela é dócil por demais.

     Fiquei imaginando o porquê de terem roubado a barbie!?
     
     Pelo simples prazer de roubar?! Para ganhar alguns trocados vendendo-a? Para ficar com ela?!...Por que as pessoas agem assim?! 

     Às vezes me pego pensando o que estará acontecendo com a graciosa barbie, e as lágrimas me vêem aos olhos.

     Onde estiveres garotinha, que os anjos cuidadores dos animais estejam te protegendo.


Um final de noite lindo...bjs,soninha