DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE V ( OS AMIGOS )

............................................................................................... É diário,nem sei como meus pais permitiram que meus amigos viessem aqui em casa,só pediram pra não fazermos tanta bagunça.Eles são o bicho,cada um tem seu estilo e o diferente é o que nos aproxima mais, além de termos o mesmo interesse.Não sei nem por onde começar a falar o que você quer saber de verdade,eu sei que queres que eu escreva qual era o plano de Bia,mas deixa pra daqui um pouco,tô curtindo essa de escrever e fazendo de cada página um suspense,diário de macho tem que ser assim envolvente,digo isso porque o primeiro amigo que escreverei um pouco sobre ele,é um gaúcho.Mas antes vamos a como foi que eles chegaram em casa:todos de uma vez,é claro,nós somos assim sempre em grupo,os outros são os outros.Esse gaúcho não tem nada a vê com as piadas que dizem dos gaúchos que são...,eu heim,mas só pra sacanear,o chamamos de vez em quando de Da Fronteira,ele é o Pé-de-Valsa,também quem manda ser o bam-bam-bam na dança,as meninas se amarram nele por isso,é do tipo roqueiro sem exageros,sempre na moda,alegra o ambiente com o seu jeito de ser,seus pais possuem uma ótima renda e como é filho único,às vezes oos pais o mimam,ele nem liga,sabe ser ele,está há dois anos no bairro e logo se enturmou com a gente,tinha algumas meninas afim dele,ficava com todas sem que elas soubessem,na maior naturalidade,dizia que a vida era uma experiência e devia experimentar bem antes de se enrolar,ele é assim.Mas vamos deixar ele um pouquinho de lado e vamos ao Tuca,amigo de longa data,desde os três anos que o conheço´pelo menos meus pais me falam,só sei que ele mora no meu coração e não paga aluguel,seu cabelo parece de Emo,até brincam com ele por isso,se veste como um grunge,não gosta de combinação na vestimenta,é todo casual informal,é ele mesmo,nós só queremos ser nós mesmos,longe desse molde imposto pelos outros,ler é com ele mesmo,um devorador de livros,sem parecer CDF,até entendo a Bia se ligar nele,não vai ter problema ver os dois juntos,por enquanto ela vai resolver minha situação,o Tuca é um negro bem forte e a gente brinca o chamando de pé-de-mesa,não sei se é verdade,acho que é lenda,lembro de uma brincadeira que fazíamos com um japa lá na escola"meu pintinho amarelinho,cabe aqui na minha mão..."era zoeira total.inda mas quando távamos no banheiro da escola falávamos de quem era o campeão de cinco contra um,ninguém dizia,mas somos craques nisso.Já o Ricardo é o senhor de si,todo seguro em tudo,adorava um forró,mas não falava,seguia a onda da galera,ouvia de vez em quando ele cantando"quem é o gostosão daqui,sou eu,sou eu.."ou "chupa,chupa,chupa que é de uva" era uma graça,falava que era sarro e nós entrávamos na dele,parecia um alterofilista,todo bombado,academia era o segundo lar,nem dava tanto atenção a Dominique em casa,estavam meio longe um do outro,sei o porquê,fazia parte do plano,naõ via a hora dele começar a acontecer e é aí qua a Bia entra meu diário,uma garota adorável,loirinha,um pouco patricinha,shopping era a vida dela,íamos muito nele,até comecei a gostar,mas por outra razão,nosso amor não deu certo,e continuamos nossas vidas.Bem,sobre a Dominique te escrevo mais pra frente,ela e mamãe merecem uma página só pra elas.Quando eles entram em casa,cumprimentei logo o Pé-de-Valsa com,esse é macho até debaixo de outro macho,todos riram e foram direto pro quarto,as pizzas chegaram logo em seguida,o som tava altíssimo e é aí um dos motivos das reclamações dos vizinhos,resolvi pegar leve,abaixei só um pouquinho porque ninguém é de ferro,quanto mais alto melhor,a diversão ía bem quando resolvemos brincar de jogo da verdade usando uma garrafa de coca-cola e o escolhido foi o Ricardo,a Bia fez a seguinte pergunta:"cê já traiu sua namorada?",ele poderia mentir,mas foi sincero à brincadeira dizendo"quem nunca traiu?",foi a gota d'água que faltava,a Dominique pôs pilha e eles brigaram feio e resolveram terminar alí mesmo,tentamos juntar o casal,eu só de brincadeira,ele concordou com ela,o clima não ficou legal e decidimos terminar a reunião.Fiquei feliz,mas não podia demonstrar a primeira parte do plano estava acabada,todos foram embora e eu fiquei esperando o início da semana pra dar continuidade ao plano,na escola ele se completaria,assim espero.Nem te conto dos meus irmãos querendo participar da reunião,eles não foram convidados,no meu quarto ninguém entra,fiquei nele imaginando o passo seguinte.É diário,parece que vai dar certo,Tuca e Bia trocaram olhares comprometedores,depois das aulas da semana eu te conto como rolou o plano,por enquanto fica aí bem escondido,ninguém pode saber de você.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 02/10/2008
Código do texto: T1207721
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.