Tem coisas que a gente gosta muito!

Tem coisas que a gente gosta muito. E tem coisas que a gente realmente adora!!!

Eu gosto quando o meu time ganha, por exemplo. E eu gosto muito quando ele ganha do Grêmio. E eu adoro quando é de goleada! É doce, cremoso e aveludado o sabor da vitória. Sabe quando você saboreia um chocolate? Bem de leve, de mansinho aproveitando cada sensação com prazer lento, mas intenso? Pois é mais ou menos assim ganhar do Grêmio (e de goleada, detalhe que não pode faltar). Um estádio cheio vibrando num só tom. Braços e vozes carregadas de paixão. Olhares vibrantes, apertos de mão e abraços. Você nem sabe quem é o estranho que esta ao seu lado, mas não importa. Importa é a emoção do momento. Importa o céu se tingindo de vermelho. Setembro vermelho!

Gosto de ver um homem despojado de suas preocupações diárias. De ver um homem largar o seu fardo diário na mesa, junto com a pasta fechada. Lacrada em repouso absoluto no fim do dia. Gosto muito de um homem descansado, usando calça jeans e os pés descalços, cabelos molhados e cheiro de loção pós-barba. E adoro quando ele é o meu homem! Com seus olhos verdes animados, seu sorriso generoso e seus afagos familiares! Adoro a voz neutra, de tom firme e sereno. Não importa se palavras austeras foram trocadas durante o dia. Afinal um casal que trabalha junto, não pode viver o dia todo entre sorrisos e afagos. Importa o lilás, o verde e o laranja que acende a vida da gente!

Gosto de café com leite. Gosto muito de café solúvel batido. Do jeitinho que minha avó fazia para a gente, ficava batendo a colherinha, fazendo aquele tac tac na xícara, e depois despejava o leite quente. Era só espuma o carinho dela... E adoro Café solúvel bem de manhazinha, no silêncio de mais um dia que começa. Café solúvel, bem quente, pão fresquinho, jornal e o homem do segundo parágrafo deste texto. Não importa se a mesa é pequena, nem importa se ele pega a folha de esportes antes de mim. Até finjo que gosto do caderno “Casa e Cia.” O que importa é o barulho do nada, o sol que entra pela janela e o vapor cheiroso que sobe do meu café solúvel!

Gosto de um riso contagiante. Cheio de melodia, cristalino como a água que descia da vertente no meu tempo de criança. Gosto muito de uma conversa inocente, cheia de indagações e brilhos de descoberta. E eu adoro, quando ele chega da escola, suado, rindo cristalino e cheio de histórias para contar. Não imposta o tênis sujo de lama, nem a calça furada no joelho. Nada disso importa, quando sinto o beijo amoroso e o abraço quente. Transforma a manhã da gente, e carrega de ânimo os sentidos que ficam fluidos sem direção. A não ser a do coração!