Uma manhã primaveril daquelas de filmes ou cartão postal...

Tudo azul no céu, flores, luminosidade perfeita, perfume no ar, pássaros voando  e cantando alegremente...

Um compromisso: ir ao oculista.

Pego um táxi.

Desde que nele entrei até a hora de desembarcar (ainda bem que o percurso era breve), só desgraceiras, política, reclamações e assuntos que me faziam dar apenas respostas monossilábicas pra ver se aquela "goela" se calava...  Mas lá vinha mais e mais!

Como podem as pessoas de mal com a vida transportar, de cá pra lá outras, com tanto pessimismo e azedume?

E, por duas vezes tentei interromper, chamando a atenção para o lindo dia lá fora, mas nada!

Há pessoas que ficam na penumbra e escuridão, em clima de temporal e relâmpagos constantes internamente e são incapazes de perceber a beleza que têm por perto...

Ainda bem que minha consulta foi apenas para uma revisão e que foi constatado que meus olhos  estão bem!

Que todos possamos fazer revisões e ajustes nas nossas "lentes" e "focos", internos e externos... 

Quando o nosso olho interior vai bem  e está "ajustadinho", enxergamos melhor fora de nós também! 

E, pensando bem, apenas o fato de enxergar, é um presente maravilhoso e muitas vezes nem nos damos conta! 
E que presente! 

Temos que somente agradecer e ajustar bem o foco... 

Nossa visão do mundo ficará bem melhor!(Chica)


Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 03/10/2008
Reeditado em 19/11/2009
Código do texto: T1209248
Classificação de conteúdo: seguro