VOTEM EM MIM, MEUS POVOS E MIMHAS POVAS!

Nesta época de beijos e abraços, manifestados pelos candidatos a cargos públicos no Brasil, vereador, prefeito, presidente e sei lá o que mais, é a melhor época para algumas pessoas, pois eles cumprem o que não fizeram. Já no finalzinho do mandato, começam a realizar coisas incrivéis.

Pensam que nós, o povão, somos bestas. Será que não somos mesmos? Esta é a minha pergunta crucial. Pois, sabemos das divergências de caráter destes políticos, e ainda assim o elegemos. Parece que estamos regredindo na inteligência. Quero acreditar que não. Mas, por que será que estes candidatos se preocupam em deixar uma boa impressão no final do mandato? Somos ou não somos bestas?

Ouvi alguns dizerem: Se tá ruim com este, deixa esse mesmo, pois aquele outro é de X partido, então não é bom, aquele outro também, e além do mais, este que está agora não teve tempo de fazer as coisas no começo do mandato, deixa mais quatro anos pra ver se ele faz, pois quatro anos é muito pouco.

Quando ouvi este comentário, eu fiquei perplexo! Ninguém quer melhora, acho que a principal preocupação é discutir política na porta do bar, jogando aquele velho dominó, tomando uma cerveja e comendo churrasco com os amigos. Afirmo que ninguém tem o espírito POLÍTICO como deveria ter, e no verdadeiro sentido da palavra.

Afirmo categoricamente: TODOS QUEREM FAZER SEU PAPEL COMO BOM CIDADÃO (POLITIKOS), MAS NINGUÉM ESTÁ ESCOLHENDO UM BOM CIDADÃO (POLITIKOS) PARA ADMINISTRAR A CIDADE (POLIS) E NEM CUIDAR DOS CIDADÃOS (POLITIKOS).