OS ESPINHOS MACHUCAM. AS PÉTALAS AFAGAM

OS ESPINHOS MACHUCAM. AS PÉTALAS AFAGAM

ANTONI BIGCUORE*

Os espinhos nos incomodam, machucam, mas as pétalas, em compensação, afagam a nossa alma e coração, na busca pelo amor, pela paz e pela vida!

Não é assim quando pegamos um buchê de rosas, por exemplo?

Os grandes “espinhos” do homem moderno: soberba, luxúria, vaidades, ânsia de holofotes, preguiça, gula, corrupção, violência de toda ordem, insensibilidade pelas dificuldades do outro, egoísmo para resumir a estória.

Agora mesmo estava “dialogando” , com o Biguinho, meu Anjo da Guarda, sobre a violência nas escolas públicas do Brasil. Beira as raias da barbárie e irracionalidade. Os professores estão acuados, com medo de dar aulas. Os bons alunos na mesma situação. O que fazer? O poder publico, infelizmente, funciona precariamente. Os traficantes ameaçam até os Diretores, se eles dificultarem as suas ações!. Onde vamos parar?

Pensei ...a humanidade vai voltar ao tempo dos bárbaros!!! Em pleno século XXI. !!! Infelizmente, com meus 61 kilometros rodados, eu nunca vi tanta violência, tanta falta de respeito, tanta DESFAÇATEZ política, como agora estamos vivenciando.

Tudo isto tem nome: IMPUNIDADE!. Infelizmente aqui ninguém é punido. Os chamados “grandes” deitam e rolam e nada acontecem contra eles. Quem esta em baixo da pirâmide começa também a transgredir as leis com a maior cara de pau.

È punido sim, o pobre. Quando este rouba um tablete de chocolate de 100 gramas no supermercado, pega 30 anos de prisão!!! (é hilário, para não dizer tramico! Rsssssss)

Infelizmente, a nossa justiça está quase que totalmente desmoralizada!!!.

Por falar em punição, como anda os “MENSALEIROS”, sobretudo os do P.T. ? Ninguém mais fala nada. Sai da mídia. Não dá mais ibope.

Que Pais é este?

Sinceramente não vejo luz no fim do túnel!. Espero estar redondamente enganado. SE o futuro de uma Nação, são suas crianças e jovens, e estes, infelizmente, estão chafurdando na bebida, drogas e todo tipo de violências? O que esperar do futuro desta maravilhosa Nação?

A minha ESPERANÇA está nas pétalas do Sagrado Coração de Jesus!. Este sim, não decepciona nunca!. É pura alegria, puro amor, pura solidariedade, pura sabedoria!

Os espinhos vão passar também, mas as pétalas dos ensinamentos de JESUS, o Mestre de todos os mestres, jamais passarão!.

====================================================

*Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 700 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, de auto ajuda, frases, pensamentos, poesias, vida saudável e letras de músicas nacionais e internacionais. Confira!!!(sp.sp. 16,05 hrs.,do dia 03.10.08, 6a.feira.)

====================================================