Realidade Acadêmica

Talvez existisse muita ingenuidade, ou até mesmo burrice, em pensar que quando o ser humano adquire mais conhecimento, ele fique mais sensível – pura ilusão, a sensibilidade está na alma, no âmago do ser, na sua essência, no Deus dentro do homem, mas nunca no conhecimento, nem nas letras..., ou na academia. Pelo contrario, o nível de falsidade aumenta por causa da tal da ética, cantada a quatro ventos dentro da academia.

Na academia os ânimos estão sempre à flor da pele, quer por motivos pessoais, financeiros ou ate mesmo relacionados com a vida acadêmica, o fato é que o cenário é ringue onde lutas, competições e desavenças são os temas abordados, meros comentários por parte dos mestres a respeito de alguns de alguns , muitas vezes sem maldade são interpretados de forma errônea, pejorativa e desagradável, gerando mal- entendidos, mal- estares, levando a alguns que nada têm haver com os conflitos a se sentirem culpados ou envolvidos chegando ao ponto de se desculparem por aquilo que não fizeram. Nesse estágio surge com clareza a soberba de alguns se contrapondo a humilhação de outros.

São seres humanos... Pobres seres humanos... Carentes... De tudo, principalmente, de Deus...

Então, não seria mais fácil adestrar animais...?

P.S – A autora que vos fala também é humana... KKKKKK...

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 03/10/2008
Código do texto: T1209892
Classificação de conteúdo: seguro