Coisas da Vida

Certo dia, ao descer do ônibus que me levou ao centro da cidade, ao passar por uma moça que estava parada na calçada, notei que algo ocorria com ela. E eu, com o defeito de tentar consertar tudo, me dirigi a ela e lhe disse:

“Com sua permissão e com todo o respeito gostaria de cumprimenta-la”.

Ela então me fitou muito espantada e falou: “Cumprimentar-me por que?”

Então lhe falei: “Você é a mulher mais bonita e bem vestida que eu vi hoje, só que parece um pouco insegura”.

Então ela me respondeu: “Agradeço suas palavras, mas vou fazer uma entrevista em uma empresa estrangeira e daí a minha preocupação. Falo inglês e francês, como eles exigem, mas a concorrência é muito grande. E eu preciso desse emprego, pois pretendo me casar logo. E o salário é muito bom comparado com o nível do mercado de trabalho”.

Então eu lhe falei com muita firmeza:

“Você tem tudo para ser aprovada. Está discreta, mas muito elegantemente vestida, com uma beleza definitiva que transmite honestidade e segurança. Ponha apenas um sorriso neste rosto, que a vaga será sua e poderá se casar sossegada”.

Quando ela se virou já era outra criatura. Transmitia otimismo e serenidade. Como a condução que iria levá-la para a entrevista estava chegando, ela pegou na minha mão e disse: Você foi a resposta às minhas preces “.

E partiu sem ao menos eu saber seu nome.

Laércio
Enviado por Laércio em 04/10/2008
Código do texto: T1211207