Dia do idoso.

Dia do idoso, vi tanto idoso nesse dia. Mas o que é ser idoso? Será que é ser um velho cansado que viveu muito? Acredito que ser idoso é ser experiente! Alguém que já viveu muito sim, mas que tem muito a viver ainda. Logo no dia, ou para ser preciso na semana do idoso eu fui atacada por uma idosa, que parecia inocente, mas não era! Era uma senhora velhinha, gordinha e com um terço na mão! Olhar penetrante que deu medo quando a vi. Escolhi um lugar entre as primeiras cadeiras da condução em que estava e sentei próxima a ela. Não demorei muito para sentar e logo ela perguntou se eu estava grávida, levei um susto, simplesmente pela sua delicadeza desfarçada em cabelos brancos, logo eu que acreditava que todo o velhinho fosse inocente, mera ilusão de ótica! Ela inferiu que eu não poderia sentar no lugar das crianças, mulheres grávidas e idosas, muito bem, quanto a isso eu concordo plenamente com ela, mas somente se deve não sentar quando existe idosos, crianças e mulheres grávidas e isso certamente não existia, acho que o que realmente ela queria era me deixar aborrecida, perder esse carinho por gente velha. Vejo que não importa a idade, as pessoas podem ser ignorantes e como não perco com as situações cotidianas e com nada, a velhota me deu um texto de presente e agora escrevo sobre ela. No final ela escutou algumas coisas, “quem fala o que quer escuta o que não quer”. E assim morre mais uma crônica, de morte crônica.

DandaraOlive
Enviado por DandaraOlive em 04/10/2008
Reeditado em 31/01/2010
Código do texto: T1211499
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.