COISAS DO WEKSLEY

O meu filho Weksley, em junho do ano de mil novecentos e noventa e nove, com três anos e um mês de idade, me surpreendeu em certa ocasião. Ele vivia sempre me pedindo uma bicicleta e, eu sempre afirmando-lhe que o orçamento familiar não permitia uma despesa a mais. Dizia em uma linguagem que ele pudesse entender, que o papai não tinha dinheiro para satisfazer o seu desejo.

Certo dia quando retornei ao lar, após um dia cansativo de trabalho, o Weksley abraçou e beijou-me - como faz até hoje quando retorno ao lar todos os dias - dizendo-me:

- Papai, agora você já pode comprar a minha bicicleta! Aqui está o dinheiro!

Eu, com o coração apertado, com um nó na garganta e com os olhos lacrimejantes, recebí das pequeninas mãos inocentes do meu filho, uma moeda velha e sem nenhum valor, que ele achara naquele mesmo dia no fundo do quintal da nossa casa.

Nota do Autor: O meu filho Weksley hoje está com 12 anos e possui a sua bicicleta. Esta pequena crônica foi escrita em agosto do ano dois mil e, está sendo publicada somente agora, com algumas adaptações que julguei necessárias.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 04/10/2008
Código do texto: T1211984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.